*** Embora esteja um tanto distante de seus dias de glória, o Future Islands ainda merece nossa atenção, uma vez que a banda americana soltou hoje seu novo álbum, “People Who Aren’t There Anymore”, o sétimo da turma de Baltimore, liderada pelo carismático Sam T. Herring. O novo projeto tem 12 músicas inéditas e é puxado pelos singles “The Tower” e “Say Goodbye”. Este também é o primeiro disco cheio do grupo em quatro anos, já que “As Long As You Are” foi lançado ainda em 2020.
*** Quem também está de disco novo, e isso para ele não é lá algo muito surpreendente, é o distinto Ty Segall. O talentoso artista norte-americano cheio de camadas costuma soltar até três álbuns por ano, mas deu uma desacelerada ultimamente. Tanto que “Three Bells”, o lançamento de hoje, é o primeiro disco cheio dele desde, atenção, 2022. Com este novo projeto, Segall cairá na estrada para shows pela América do Norte de fevereiro a maio.
*** A estrela indie-pop dinarmaquesa MØ, que até dia desses era uma das boas revelações da música alternativa na Europa, já está comemorando 10 anos do lançamento de seu elogiado disco de estreia, “No Mythologies to Follow”, pensa. A ocasião será celebrada com o relançamento do álbum, turbinado com quatro gravações inéditas datadas das sessions da época, incluindo uma cover de “Say You’ll Be There”, das Spice Girls. Entre estes registros está o novo single, “Fake Channel”, que pode ser conferido abaixo. O relançamento está marcado para o dia 15 de março.