Quem faz a Popload

Lúcio Ribeiro

Lúcio Ribeiro

Daniela Swidrak

Daniela Swidrak

Isadora Almeida

Isadora Almeida

Carolina Andreosi

Carolina Andreosi

Dora Guerra

Dora Guerra

Alisson Guimarães

Alisson Guimarães

Fernando Scoczynski Filho

Fernando Scoczynski Filho

Talita Alves

Talita Alves

Vinicius Felix

Vinicius Felix

Alexandre Balarini Zampieri

Alexandre Balarini Zampieri

Notícias

Criado em 2009, o selo de shows já se tornou referência no Brasil da “nova música”, tanto internacional como brasileira, abrindo as portas para grupos iniciantes da cena rock e eletrônica.

Notícias
Notícias

Com mais de 50 edições realizadas em São Paulo e outras capitais, é a série de shows mais consistente em atividade no país, responsável pela vinda de nomes como Nick Cave & The Bad Seeds, LCD Soundsystem, Tame Impala, Sigur Rós, Mogwai, Feist, The Rapture, The Kills, Metronomy, Devendra Banhart, Air, Primal Scream e muitos outros. Em 2018, o selo também trouxe ao país o grupo Franz Ferdinand para uma mini-turnê interestadual.

Em 2019, o Popload Gig promoveu, pela segunda vez no Brasil, a apresentação da guitarrista australiana Courtney Barnett e em junho, celebrou seus dez anos de atividade com show da cultuada banda escocesa The Jesus and Mary Chain!

Popload Gig é idealizado pela Popload (plataforma de música e cultura pop do jornalista Lúcio Ribeiro) e realizado pela Time for Fun.

Gig
Notícias

Evento anual com a assinatura Popload, plataforma de conteúdo e eventos, o festival foi criado por Lúcio Ribeiro e Paola Wescher e hoje faz parte do portfólio de festivais da Time For Fun, a maior empresa de entretenimento da América do Sul. O Popload Festival teve sua primeira edição realizada em 2013 com o cultuado trio inglês The XX.

Crescendo ano após ano, realizou edições consecutivas desde então, enfileirando em seu line-up nomes sempre surpreendentes como Tame Impala, iggy Pop, Wilco, Patti Smith, entre outros. Também faz parte da “marca Popload” a infraestrutura de primeira qualidade, o conforto e a qualidade de serviços e as diversas inovações, como shows-surpresas, a tecnologia cashless, distribuição de tickets de metrô e muitas outras que consolidaram o Popload Festival como um dos principais festivais de música do país.

Festival
Notícias

Popload Social é a plataforma de ações especiais de cidadania, sustentabilidade e acessibilidade relacionadas aos eventos e conteúdos produzidos pela Popload durante o ano todo. Através dela, milhares de fãs puderam assistir a shows gratuitamente em troca de suas participações como voluntários em ONGs parceiras, além de terem acesso a eventos gratuitos, exposições de arte e intervenções urbanas. A cada evento, novas vagas são disponibilizadas para os interessados em ajudar projetos sociais.

Social
Notícias

A Popload Radio é uma emissora transmitida desde São Paulo, Brasil, para qualquer lugar do mundo em que a necessidade seja canções de agora, mescladas a importantes oldies e não-tão-oldies, mas que tenham uma representação dentro da cena independente, tudo alinhado ao que de mais relevante esteja sendo produzido no indie brasileiro, cantado em inglês, português, com pretensões eletrônicas, propensões ao hip hop ou quedas à MPB. A Popload Radio está integrada ao site Popload (popload.com.br), ao selo de shows Popload Gig e Popload Festival.

Radio