Popnotas – O novo par de músicas do Spoon. O projetão ao vivo do Hüsker Dü, com registros de 1985. E a Lana Del Rey enrolando o próximo álbum outra vez

Popnotas – O novo par de músicas do Spoon. O projetão ao vivo do Hüsker Dü, com registros de 1985. E a Lana Del Rey enrolando o próximo álbum outra vez Foto: divulgação

*** O grande Spoon surpreendeu geral nesta semana com o lançamento de um single duplo: “Chateau Blues” e “Guess I’m Fallin in Love”. As músicas foram gravadas durante as sessões do próximo álbum da banda, que ainda não tem previsão oficial de lançamento. Segundo Britt Daniel, vocalista e líder do grupo, a ideia surgiu de forma espontânea: “Quando terminamos as duas primeiras faixas do novo disco, ficou claro para todo mundo que elas precisavam sair agora”. As canções foram co-produzidas com Justin Meldal-Johnsen. O Spoon inicia hoje mesmo Santa Ana, Califórnia, uma turnê conjunta com os Pixes. O último álbum da banda é “Lucifer on the Sofa”, que saiu em 2022.

*** O lendário trio punk Hüsker Dü ganhará um lançamento histórico ainda neste ano. Intitulado “1985: The Miracle Year”, o box set em vinil quádruplo (4xLP) chega às lojas em 7 de novembro e reúne registros de shows explosivos da banda durante sua fase na gravadora SST. O grande destaque é a gravação completa do show no First Avenue, em Minneapolis, em 30 de janeiro de 1985, restaurada por Beau Sorenson. Além disso, a edição traz 20 faixas extras de apresentações do mesmo ano e um livreto de luxo que narra os bastidores da turnê. Na época, o Hüsker Dü vivia seu auge criativo: havia acabado de lançar “Zen Arcade” (1984) e chegava com o clássico “New Day Rising” (1985). O material se tornou ainda mais raro pelo fato de que parte do arquivo da banda foi destruído em um incêndio em 2011 e essas fitas sobreviveram. Algumas faixas do projeto foram disponibilizadas.



*** Depois de váaaaarias mudanças de planos e títulos, Lana Del Rey confirmou que seu novo álbum country finalmente tem nome oficial: “Stove”. Em entrevista à jornalista Lynn Hirschberg, para a revista W, a cantora revelou que o disco deve sair no fim de janeiro de 2026. Inicialmente batizado de “Lasso”, o projeto tinha lançamento previsto para setembro de 2024. Depois, ganhou o título “The Right Person Will Stay” e chegou a ser anunciado para maio deste ano. A mudança de rumo aconteceu porque Lana decidiu incluir seis novas músicas no repertório. “Essas canções acabaram sendo mais autobiográficas do que eu imaginava, e isso levou mais tempo”, explicou. Entre as faixas, está uma homenagem ao marido, Jeremy Dufrene, um guia de passeios em pântanos da Louisiana. A música “Stars Fell on Alabama” (também chamada de “Husband of Mine”) já abre os shows recentes da cantora. “Há oito anos, quando eu queria gravar um disco country, ninguém falava nisso. Agora, todo mundo está indo para esse caminho. Fico pensando se devo aposentar minhas botas de cobra e guardar os chapéus de cowboy”, disse ela. O novo trabalho deve incluir os singles lançados em 2025, “Henry, Come On” e “Bluebird”, que já dão pistas da sonoridade do projeto.

MDE 1 – horizontal miolo página
terrenoestranho-greenday-horizontal interna