Popnotas – Finneas se vira sem a Billie Eilish e anuncia segundo álbum solo para outubro. Leon Bridges também tem disco cheio para sair na mesma data. E uma session delicinha do Teenage Fanclub em Seattle

Popnotas – Finneas se vira sem a Billie Eilish e anuncia segundo álbum solo para outubro. Leon Bridges também tem disco cheio para sair na mesma data. E uma session delicinha do Teenage Fanclub em Seattle Foto: divulgação

*** Maior parceiro de música e de vida da Billie Eilish, o talentoso Finneas vai soltar mais um projeto “longe” da irmã popstar. “For Cryin’ Out Loud!” é o nome do segundo disco solo do também cantor e instrumentista, e também dá título ao primeiro single do projeto. O álbum sucede o elogiado disco de estreia do Finneas, “Optimist”, lançado em 2021. Desde então, ele esteve dedicado aos trabalhos envolvendo o multipremiado “Hit Me Hard and Soft”, de sua irmã Billie. Com o hit “What Was I Made For?”, que esteve na trilha sonora de Barbie, Finneas ainda ganhou dois Grammy. “For Crying’ Out Loud!” terá 10 faixas e será lançado dia 4 de outubro.

*** Quem também está com disco para sair justamente em 4 de outubro é o sempre bom Leon Bridges. Um dos melhores cantores do soul da nova geração, mas que bebe na fonte de outros gêneros diversos, ele anunciou o lançamento de “Leon”, que vem a ser também seu primeiro álbum em três anos. Como cartão de visitas, Bridgers apresentou em vídeo o primeiro single da obra, intitulado “Peaceful Place”. As gravações foram mescladas em estúdios no México e em Nashville ao lado dos produtores Ian Fitchuk e Daniel Tashian. “Leon já está na área há algum tempo. Comecei a escrever alguns trechos na época de ‘Gold-Diggers Sound (2021), mas eles não casavam com o que eu estava tentando com aquele álbum e tentei seguir em frente. Mas não me livrei dessas canções porque elas faziam parte de mim. E, se posso ser bem honesto, creio que seja pelo fato de eu considera-las como algumas das melhores coisas que já fiz até hoje”, disse o cantor. “Leon” terá 13 faixas.

*** Uma das maiores e mais sagradas instituições da música alternativa, o Teenage Fanclub lançou ano passado o bem bom “Nothing Lasts Forever”, disco de número 13 da carreira, apontado pela própria banda como um dos trabalhos mais intimistas e otimistas feito por eles em mais de 30 anos de carreira. A aceitação do álbum foi tamanha que ele ainda tem rendido trabalho de divulgação, que inclui por agora uma session gravada há um tempo atrás para a icônica KEXP, rádio de Seattle e uma das melhores do mundo. Além do tradicional bate-papo, o grupo tocou as canções “Foreign Land”, “Falling Into The Sun”, “Back To The Light” e “Tired Of Being Alone”.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]