– O necessário festival indie pernambucano No Ar Coquetel Molotov, e lá se vão 20 edições, revelou os primeiros artistas de seu próximo evento, que acontecerá dia 7 de dezembro em Recife. A ótima cantora paraense Jaloo (foto abaixo), o DJ e youtuber carioca Ramon Sucesso e a artista musical e visual sueca Ionnalee foram confirmados hoje como atrações do Coquetel 2024, que será realizado no Campus da UFPE. Os ingressos já começaram a ser vendidos, aqui. Mais infos gerais no site do festival.
– Olha só quem está de volta. A grudenta formação inglesa Coldplay, de certa forma polêmica em seu alcance gigantesco, finalmente anda soltando músicas novas (ou teasers), ainda que embutidas em meio de apresentações ao vivo, o que indica que vem aí o sucessor do álbum “Music of the Spheres”, lááá de 2001. No último domingo, em um show em Atenas, na Grécia, Chris Martin e sua turma apresentaram a nova “All My Love”, para encerrar a apresentação. Aliás, só Chris Martin tocou e cantou a música, pedindo ainda para o público não filmá-la e consequentemente jogá-la na internet. “Seria bom se ficasse entre nós”, tentou dizer. Mas quá! Veja abaixo. Aproveitando a estadia em Atenas, no dia seguinte ao show a banda foi ao Aticus de Heródes, um teatro de pedra dos tempos do Império Romano, do ano 161, para filmar outra música com “love” no nome, a inédita “Feels Like I’m Falling in Love”, que vai ser o próximo single do Coldplay. Uma galera compareceu de “público” do vídeo. Os fãs usaram as famosas pulseiras de LED. E a banda usou jaquetas iluminadas. Enfim…
– E chegou a vez de o grupo pós-punk britânico Idles, prediletos desta casa, gravar sua série do Spotify Singles. Principal atração de um dos palcos marcantes do próximo Glastonbury, o The Other Stage, o Idles (foto na chamada da home) lançou hoje, para a série, as músicas “Mood Swings”, esta uma releitura de uma grande canção da rapper Little Simz (misturada com o hit da Peaches, “Fuck the Pain Away”), tipo um mash up que tem até pedacinhos de Chemical Brothers. E ainda tem “Roy”, faixa do álbum “Tangk”, uma das várias pérolas do último disco deles. Coisa fina.