POPNOTAS: Arcade Fire para esfriar o mundo, o já grande Bartees Strange, Caetano quando João Gilberto mandou chamar e good vibes para a Laerte

POPNOTAS: Arcade Fire para esfriar o mundo, o já grande Bartees Strange, Caetano quando João Gilberto mandou chamar e good vibes para a Laerte Foto: divulgação

>>

– Antes da volta definitiva do exílio em Londres em 1972, Caetano Veloso chegou a visitar o Brasil em 1971 por duas vezes. Uma visita tensa no aniversário de 40 anos de casamento de seus pais e uma segunda viagem a pedido de João Gilberto. Ele queria Caetano na gravação de um especial para a TV Tupi. Nunca lançado oficialmente, o material do programa, que teve Gal Costa se juntando aos músicos, já tinha algumas partes disponíveis espalhadas pela internet, mas um longo trecho inédito do áudio desse especial agora está no ar pela primeira vez. Quem dá mais detalhes dessa história e mostra os áudios é o jornalista GG Albuquerque.

– A gente curte os programas de entrevistas americanos como se fossem a velha MTV, por isso trazemos tantas apresentações musicais deles aqui na Popload. Louvar os novos sons através da velha televisão chega a ser engraçado nos tempos de YouTube, mas está valendo. Tudo isso para dizer que gostamos bem, por aqui, no caso, de “Boomer”, de Bartees Strange, músico inglês que cresceu no Oklahoma mas é radicado em Washington DC. Uma mistura geográfica pouco usual tanto quanto sua música, de elementos do rap e do indie rock que descambam em um refrão com toques emo e um perfume de jazz. Bartees Strange, que aparece em foto na home da Popload, já andou pintando em listas de melhores de 2020 logo com seu primeiro álbum, “Live Forever”, lançado em outubro. Acredite: o cara é bom. A gente viu ele nesta semana no “Late Night” do Seth Meyers e aplaudiu.

***

– Agora às 11h da manhã, em streaming ao vivo, Win Butler e Régine, o casal master do Arcade Fire, vão participar do evento “Make Earth Cool Again”, com “cool” no sentido de fazer a Terra ser bacana de novo apesar dos governantes estúpidos que a destroem e “cool” também no sentido de ser gelada novamente onde ela tem que ser gelada. O evento, anual, traz cientistas, experts e galera da música e do cinema direto de uma base da região polar do Ártico, Arctic Basecamp (@ArcticBasecamp), para lembrar ao mundo a urgência de se lutar contra as mudanças climáticas. O evento é apresentado pelo grande ator e comediante Rainn Wilson, da série “The Office”. O lema do “Make Earth Cool Again” é “O que acontece no Ártico NÃO fica no Ártico”. Para quem quiser ver, vai passar aqui.

– E nosso desejo de pronta recuperação a Laerte Coutinho. A cartunista já tinha relatado que estava com covid-19 havia alguns dias. Nesta terça-feira, a família dela avisou pelo Twitter que ela está internada desde o dia 21 e entrou na UTI na segunda-feira após uma piora de seu quadro. Toda a força para nossa gênia.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]