Popnotas ao vivo – MJ Lenderman em Nashville. Liam Gallagher em Malta. Sex Pistols em Birmingham

– Um dos discos indies mais celebrados dos últimos meses, “Manning Fireworks” (8.7 da “Pitchfork” e 8.6 do Mitkus), do cantor e multiinstrumentista MJ Lenderman, vai ganhar seu lado ao vivo a partir de outubro, dia 4, em Atlanta. Vááários shows estão esgotados já. Lenderman, que pratica um indie rock voltao à tradicional “americana”, em estilo próximo ao Wilco, por exemplo, enquanto a turnê não começa anda fazendo uns esquenta na região dele. Quinta passada, fez um showzinho de sete músicas em Nashville, no rolê de aniversário da ANTI- Records, selo indie (e reggae e hip hop) americano que, entre outros artistas, é responsável pelos Mutantes nos EUA. Dessa apresentação rápida do MJ Lenderman (foto na chamada da home para este post), conseguimos o vídeo da melhor música do bom disco dele, “She’s Leaving You”, que teve a participação vocal da conhecida Katie Crutchfield, da banda Waxahatchee. Boniteza pura.

– Enquanto o Oasis não anuncia mais shows de estádios e arenas pelo mundo, para esgotar rapidinho, o cantor Liam Gallagher segue sua turnê solo mais ou menos, tocando na íntegra o primeiro álbum da banda, o “Definitely Maybe”, em comemoração aos 30 anos do disco. O show que matou essa fase sem o irmão Noel aconteceu ontem na Ilha de Malta, país-arquipélago embaixo da Itália, acima da África. Abaixo, Liam, de cabelo cortado para esperar o glorioso 2025 chegar, entoando o hino “Live Forever”.

– Neste final de semana a ressuscitada banda punk Sex Pistols retomou os palcos depois de causar furor com uns shows em Londres em agosto. A banda, que marcou época ao fazer eclodir o movimento punk nos anos 70, agora se apresenta com os originais senhores Glen Matlock, Paul Cook e Steve Jones. Sem o encrenqueiro Johnny Rotten no vocal, agora substituído pelo “novinho” e doido Frank Carter, sujeito tatuado no corpo inteiro que lidera banda no atual pós-punk britânica. A gente contou essa história direitinho aqui. Enfim, no sábado tocaram em Birmingham, das cidades inglesas mais punks daquele tumultuado final dos anos 70. E trazemos aqui os Pistols de hoje fazendo os clássicos “EMI” e “God Save the Queen”, do histórico, mitológico e essencial “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, lançado em outubro de 1977, primeiro e único álbum da banda. Segura.



Editora Terreno Estranho “84 Fábio Massari” – anúncio horizontal fixo interna