– Não contente em lançar uma versão metalcore-from-hell do hino maior do Oasis, a britpopesca romântica “Wonderwall”, dentro da série “Spotify Singles”, a banda inglesa Bring Me the Horizon foi ao Youtube agora soltar um vídeo-lyric de sua visão gritada (foto na home). Video com letras de “Wonderwall” em 2025 é legal para as novas gerações entender a genialidade nonsense dos Gallagher. E o simples vídeo leva o grande sucesso dos anos 90 (talvez o maior, com “Smells Like Teen Spirit”) para um outro lugar. Ou lugares. Ah, e na tomada para si do hit do Oasis, a Bring Me the Horizon rebatizou “Wonderwall” como “WONDERWaLL”. Ok?
– CENA – Um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor Ney Matogrosso teve o trailer do filme de sua vida, “Homem com H”, lançado nesta semana. O longa estreia em 1º de maio nos cinemas do país e é dirigido e tem roteiro do esperto e premiado Esmir Filho. “Homem com H” retrata a descoberta de Ney e seu sucesso meteórico primeiro dentro da maravilhosa banda Secos & Molhados, que durou apenas dois discos, mas marcou o rock brasileiro da época e se mantém cultuada até hoje. Em “Homem com H”, está tudo embutido: Secos & Molhados, ser artista na época da ditadura militar, ser homossexual e famoso nos anos 70 (ou “sexualmente provocante” como se dizia à época), a grande amizade de Ney Matogrosso com Cazuza. Quem interpreta Ney é o ator Jesuíta Barbosa. E o trailer, aqui embaixo:
– Em plena turnê europeia, a banda indie-punk inglesa The Libertines, de tantas histórias com a gente, toca hoje em Zurich, na Suíça. Hoje também, lançaram na internet, em sua conta de Youtube, uma música em session que eles filmaram no começo do mês, pouco antes de se apresentarem na cidade alemã de Wiesbaden e aproveitando um pouco o palco já montado para o show. A cara do Libertines, essas session da musicaça “Songs They Never Play on the Radio”, que fecha o não tanto discaço novo, o “All Quiet on the Eastern Esplanade”, lançado em abril do ano passado, tem uns… digamos… elementos estranhos no vídeo. Tipo assim: