– No mundo dos artistas que prestam grande serviços à música pop tanto quanto uma enormidade de serviços para fãs que enfrentam nosso mal do século _ as questões de saúde mental_, gozam de bastante prestígio as meninas americanas do trio Boygenius, formado por Phoebe Bridgers (foto na home), Julien Baker e Lucy Dacus, que não por acaso concorrem à láurea de artista do ano da Radio 6 Music, da BBC, nossa rádio predileta no mundo. E foi exatamente para a 6 Music que as boys gravaram uma session exclusiva, da qual foi liberada, por ora, a performance delas para “Not Strong Enough”, faixa do disco de estreia delas, “The Record”, lançado no começo deste ano.
– A gente segue tentando exemplificar com imagens chapadas o que acontece dentro da espetacular nova casa hi-tech de shows, a Sphere, em Las Vegas, que está recebendo uma residência monstruosa da superbanda irlandesa U2, que vai seguir lá até o final de fevereiro. A Sphere, de uma capacidade para 18 mil pessoas e inaugurada no final de setembro. A gente tenta porque a experiência visual é maior que a musical, não importa se ali esteja o U2 ou os Beatles (se fosse possível…). Mas, para os muitos que ainda não viveram a Sphere com seus próprios olhos, a seguimos tentando de alguma forma ilustrá-la em suas dimensões e impactos, em vídeos do Youtube selecionados. Tipo este de um fã do grupo de Bono, que filmou a performance do hit “Zoo Station” do andar de cima da Sphere. Ele é filmado cantando a música em sua cadeira também, não ligue. Mas o resto do vídeo é muito bom de se ver, principalmente, lá de cima, o tamanho formiguinha do U2. E que comece o falatório!
– O classudo cantor e produtor britânico Sampha, há algum tempo o músico preferido dos músicos, lançou no último dia 20 de outubro o disco “Lahai”, seu segundo álbum, que saiu longe uns seis anos de seu trabalho de estreia, o ótimo “Process”. Neste final de semana, Sampha foi uma das atrações do tradicionalíssimo programa “Later with… Jools Holland”, da TV inglesa. Sampha mandou sua “Spirit 2.0”, faixa de “Lahai”. Sampha é daqueles que têm deixado o jazz mais indie.
– Daqui um tempinho vai pintar por aqui uma entrevista que fizemos com o duo indie-garage The Kills, que está de volta, como você pode notar lendo a Popload nas últimas semanas, de tanto que somos fãs. O grupo lançou dias atrás seu novo álbum”, “God Games”, o sexto de sua carreira e que marca o fim de um jejum de estúdio desde 2016, já falamos aqui. Pois bem, Alison Mosshart e Jamie Hince está também retornando aos shows, e se apresentaram no fim de semana em Paris, no La Gaité Lyrique, como atração do Arte Concert Festival. Precisamos ainda explicar o que significa o Arte Concert para a cena independente? Ou podemos ir direto a este show de 1h15 do Kills em Paris?