Popnotas – A “Barbie”, o show do Ken e a Billie Eilish no Oscar. Mais a performance musical do Liam Squire na TV inglesa

* Na grande noite do Oscar ontem em Los Angeles, o badalado filme “Barbie” só conseguiu algum destaque por causa da música. Foi a canção original de Billie Eilish e Finneas, a “What Was I Made for?”, que deu o único troféu da noite para o filme rosa da diretora Greta Gerwig. Mas a apresentação musical ao vivo do ator Ryan Gosling, com a música “I’m Just Ken”, seu personagem masculino zoado, também fez o filme ser lembrado na noite de “Oppenheimer”, “Pobres Criaturas”e “Zona de Interesse”. Gosling começou seu número musical da plateia, vestido de Ken e atrás de sua parceira de filme, a atriz Margot Robbie, a Barbie. Depois foi ao palco, se juntando ao produtor inglês Mark Ronson (autor da música e baixista da canção) e o guitarrista Slash (Guns N’Roses), para cercado de dançarinos fazer isto aqui na noite do Oscar.

* O barbudo Liam Gallagher levou seu parceiro da hora, o guitarrista John Squire, para apresentar ao vivo no sábado à noite, como atração musical do programa do apresentador britânico Jonathan Ross, a música “Mars to Liverpool”. A faixa está no recém-lançado álbum colaborativo das lendas de Manchester, que leva o nome dos dois, e terminou a semana passada em primeiro lugar de vendas (física e download) no Reino Unido, com 40 mil unidades consumidas. A apresentação no “Jonathan Ross Show” foi bem classe.

* Voltemos ao Oscar e ao filme “Barbie”, com outro número musical da noite de premiação do cinema. Desta vez com a música que deu a estatueta ao filme da boneca, em performance musical da cantora Billie Eilish e de seu fiel escudeiro e irmão Finneas, para a lentosa “What Was I Made for?”. Aqui abaixo:




MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]