Os 40 anos doidos do Happy Mondays. Daniel Avary solta remix para “Hallelujah”

Numa era imediamente pré-Oasis e britpop, ali pelo finalzinho dos 80, começo dos 90, a cidade inglesa de Manchester era uma terra encantada de bandas lindas indie-dance, que se encontravam nas ruas, nos clubes e em festivais graças àquela comunhão de indie de guitarras, começo da eletrônica e o surgimento da droguinha Ecstasy, para dar um grau a mais de amor e felicidade para tudo o que acontecia.

Era o movimento “Madchester”, que escapou também para moda, literatura e cinema, de onde o “mad” é fácil de entender por quê.

Uma dessas bandas, o saudoso Happy Mondays (essa galera acima, liderada pelo malucaço Shaun Ryder), brilhava com hits pegajosos que cabiam tanto em pista eletrônica quanto em shows de rock e tinha como integrante um dançarino maluco, o Bez, que era isso: só dançava, não tocava nada.

O Happy Mondays, que insiste em existir até hoje, no ano que vem faz 40 anos de existência. E agora neste dia 5 de dezembro começam suas justas comemorações de vida lançando uma compilação chamada “The Factory Singles”, que remete à lendária gravadora-balada Factory, de tantas histórias incríveis para a música britânica.

Neste caso específico do Happy Mondays, “The Factory Singles” compila seus todos os seus valiosos singles no selo, músicas como “Step On”, “Loose Fit”, “24-Hour Party People”, “Kinky Afro”.

Complementando ao disco físico, a banda pediu a ilustres convidados uma série de remixes de suas grandes músicas que terão lançamentos digitais de agora ate todo 2026, construindo essa conexão de velhas músicas dance com bons nomes da eletrônica de hoje.

Há algumas semanas, o conhecidíssimo Paul Oakenfold soltou remix para “Step On”. Nesta, foi a vez do esperto produtor Daniel Avery mexer num outro clássico dos Mondays, a “malandra” “Hallelujah”. Você pode ver como ficou abaixo. E como o Happy Mondays é sempre bom, no original e no remix.


circuito 5 sem HNK horizontal interno funcional
terrenoestranho-greenday-horizontal interna