O saudoso Joey Ramone e o dia em que botaram xixi na cerveja do Johnny Rotten, dos Sex Pistols. E ele bebeu felizão

O saudoso Joey Ramone e o dia em que botaram xixi na cerveja do Johnny Rotten, dos Sex Pistols. E ele bebeu felizão Foto: divulgação

>>

* Old, but gold.
Ainda na esteira do aniversário de 20 anos da morte do graaaaaaaaaaaaande Joey Ramone, vocalista e letrista dos Ramones, que nos deixou no estúpido 15 de abril aos 49 anos, vítima de um tumor canceroso enquanto ouvia uma música do U2. O apresentador americano Conan O’Brien, em seu canal no Youtube, resgatou uma entrevista que fez com Joey em 1999, que vale muito ser revisitada.

Nela, além de falar sobre punk inglês e punk americano e como as pessoas o achavam um alienígena em Nova York quando os Ramones começaram, o vocalista lembrou uma zoeira que fizeram com o inglês Johnny Rotten, dos Sex Pistols, a banda “rival” dos americanos na época.

Envolvendo xixi na cerveja.

Captura de Tela 2021-04-16 às 3.00.16 PM

Indo além do que foi falado no papo com o Conan O’Brien na entrevista que você vê abaixo, conta a história que quando os Ramones foram tocar pela primeira vez na Europa, no verão de 1976, rolou um show em Londres. A apresentação aconteceu na linda Roundhouse, em Camden Town, tipo dois meses depois do lançamento do disco de estreia da banda. Ele abriram para os Stranglers, famooooso grupo punk inglês da efervescente época. Outro grupo punk britânico estava no line-up, o Flamin’ Groovies.

Quando o show acabou, no backstage da Roundhouse, apareceu Johnny Rotten, dos Pistols, para conhecer os Ramones, beber uma cerveja com eles. Mas…

Está no histórico livro punk “Please Kill Me”, de Legs McNeil e Gillian McCain, contado por Dee Dee Ramone. Os Ramones tinham uma maniazinha de providenciar umas gotas de xixi na cerveja dos outros em camarins, de zoeira.

Na Roundhouse, pensaram: por que não zoar o Johnny Rotten. E assim foi feito. Naquele show de 1976 em Londres o vocal dos Sex Pistols tomou uma cerveja aromatizada com urina do Johhny Ramone, que recebeu o inglês em nome da banda, se mostrou entusiasmado em conhecê-lo e o levou para dentro do camarim para oferecer-lhe a cerveja batizada. Que ele tomou feliz, enquanto os Ramones doidos só olhavam um para o outro.

Essa história, não com a riqueza de detalhes, está contada aqui embaixo na TV americana por Joey Ramone, junto com algumas outras. É muito bom lembrar Joey e os Ramones.

***

* “I Slept with Joey Ramone”, filme sobre Joey Ramone, está sendo produzido pela Netflix. O longa é baseado no livro publicado pelo irmão do vocalista, Mickey Leigh. Joey vai ser vivido pelo comediante e ator Pete Davidson.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 16/04/2021
Editora Terreno Estranho Mark Lanegan “Devil in a Coma” – quadrado interna
Editora Terreno Estranho “Jarvis Cocker” – anúncio quadrado interna 02
NOVO Circuito – horizontal fixo interna