>>
* Funk-funk. Não o “nosso funk”, veja bem.
Em pouco menos de duas semanas, será lançado no mercado o sexto disco de estúdio do Muse, “The 2nd Law”. O álbum tem sido aguardado não só pelos fãs, já que a banda cansou de dizer em entrevistas neste ano que “quer dar um passo a frente” com este novo lançamento, prometendo até dubstep.
Ontem, em um show feito em Colônia, Alemanha, o grupo de Devon tocou cinco novas músicas que estarão em “The 2nd Law”. “Panic Station” é um pouco mais “swing”, quase funk, de dar orgulho ao James Brown. Além dela, foram apresentadas a mezzo Radiohead “Animals”, “Follow Me”, “Supremacy” e “Save Me”, esta última cantada pelo baixista Chris Wolstenholme. Os singles “Survival” e “Madness” foram bem recebidos pela galera.
Vamos ver qual o resultado destas faixas dentro do álbum, já que o Muse, banda que ficou gigante nos últimos anos tocando em estádios por todo lado, costuma ir da glória evocada de riffs do Black Sabbath a uma zona de conforto de psicodelia de um Queen xarope em questão de minutos.
Se o disco não vazar antes, vamos ter uma boa noção dessas músicas ao vivo na semana que vem (dia 30), quando o Muse será uma das atrações do iTunes Festival, em Londres, em show que será transmitido ao vivo.
Vai, Matt.
* O setlist.