>>
* Sempre que surge uma notícia de nova empreitada da menininha Nandi Bushell, 10 anos, excelente baterista, já saiu um sorriso espontâneo do lado de cá.
A pequena grande baterista de covers de metal e que se revelou há pouco tempo guitarrista, baixista e cantora, resolveu desta vez homenagear o lendário Led Zeppelin, tocando o clássico “Immigrant Song”. A reverência é mais explícita. Nandi fez isso para comemorar os 77 anos do guitarrista Jimmy Page.
Obviamente, tocou guitarra. Mas também baixo. Em bateria. Tudo em Loop. Alguma dúvida que Nandi vai estar tipo na lista de atrações do Glastonbury ou do Reading Festival quando a vacina permitir?
O mais incrível de tudo é ver Nandi, do alto de seus 10 aninhos de vida, falar de suas motivações para as músicas que faz tributos.
Ela disse que a primeira vez que ouviu “Immigrant Song”, um dos hinos do Led Zeppelin, foi no espetacular filme “Escola do Rock”, de 2003, que esteve em cartaz sete anos antes de ela nascer.
“Foi quando Jack Black estava dirigindo a van e gritando “aaaaaaaaaaaaaah-ah” “, disse ela. “Melhor filme de todos os tempos.”
Gênia.
>>