Muito Liam e pouco Oasis. Muito John Squire e pouco Stone Roses. Saiu o primeiro e bom disco colaborativo dos dois astros do rock inglês

Muito Liam e pouco Oasis. Muito John Squire e pouco Stone Roses. Saiu o primeiro e bom disco colaborativo dos dois astros do rock inglês Foto: divulgação

Uma das parcerias mais prováveis da música britânica, Liam Gallagher e John Squire enfim soltaram nesta sexta-feira o primeiro disco colaborativo que carrega no título os nomes das duas lendas do rock inglês, mais especificamente duas personalidades icônicas oferecidas pela prolífica e fundamental cidade de Manchester.

Puxado pelos bons singles “Just Another Rainbow” e “Mars to Liverpool”, o projeto tem 10 faixas e despertou uma curiosidade muito grande desde o anúncio, pois embora The Stone Roses e Oasis sejam uma espécie de parentes próximos, ambas possuem sonoridades específicas, justamente pela guitarra virtuosa e estridente de John Squire e a voz única de Liam.

No entanto, a mistura parece ter dado certo. Claro, não chega a ser uma obra prima, mas a publicação inglesa NME, por exemplo, classifica o álbum como um “projeto que é digno de seus legados duradouros” em uma review de nota 4/5.

De interessante, tem Liam cantando blues na faixa “I’m A Wheel” e similaridades ao rock dos anos 70 em canções como “One Day At A Time”. Por incrível que pareça, à parte das características específicas que Liam e Squire têm como marcas, é possível falar que o disco tem pouco de Oasis e Stone Roses, o que é ótimo.

Com este primeiro projeto colaborativo, a dupla fará uma série de shows de divulgação pela Europa em cidades como Glasgow, Londres, Berlim, Paris e Milão. Há uma data única marcada na América do Norte, em abril, no Brooklyn. Existem rumores de que no meio do ano eles se apresentem em alguns festivais, especialmente no Glastonbury, mesma época em que Liam estará na estrada apresentando o show especial dos 30 anos de “Definitely Maybe”, marcante disco de estreia do Oasis.

MDE 1 – horizontal miolo página
CIRCUITO horizontal fixo interna