Depois de várias info a conta-gotas e teasers quase diários, saiu “Just Another Rainbow”, o single que oficializa o projeto cognitivo de dois velhos totens da música de Manchester no particular, britânica no geral, um ex-Oasis cantando, um ex-Stone Roses na guitarra. Tal projeto, pelo que parece, vai virar um álbum em 2024.
E a música, por tudo o que envolve, apesar de datada não é ruim. Ela é exatamente uma trombada entre as duas bandas que, pela ordem, marcaram o britpop em seu pré-estágio e em seu auge, lá nos anos 90.
Onde “Just Another Rainbow” mais se dá bem é exatamente na psicodelia manchesteriana entregada por John Squire e sua guitarra do meio da música para frente. Onde Liam não bota sua voz anasalada.
Detalhe que o momento dos dois em estúdio aconteceu no fim de 2023 em Los Angeles, na Califórnia, no estúdio do premiadaço Greg Kurstin, amigão do David Grohl e que já assinou trabalhos com Adele e Paul McCartney, para citar só alguns. Produtor e multiinstrumentista, é Kurstin quem bota em “Just Another Rainbow” o baixo, os teclados, a percussão etc. Em resumo, preenche a música e dá um toque californiano à faixa, principalmente porque outro instrumento de destaque no single é de responsabilidade Joey Waronker, que tocou bateria com Beck e REM.
O time do projeto novo do Liam é forte.
“Para mim, a interpretação mais óbvia de ‘Just Another Rainbow’ é que a música se trata de desilusão, e o sentimento é que nunca se consegue o que realmente se quer. Mas eu não gosto de explicar canções, acho que isso é um privilégio do ouvinte. É o que quisermos que seja. Para mim, é também uma das faixas mais edificantes e pra cima que fizemos juntos, o que é estranho”, tenta explicar o guitarrista John Squire.
Ouça “Just Another Rainbow” abaixo e nos conte o que achou. O vídeo oficial da música deve sair hoje ainda, então mais tarde botamos ele aqui mesmo, neste post.