A gente já falou dela aqui em Popnotas, mas agora achamos que merece um post todinho só para ela. A garota inglesa Gretel Hänlyn teve uma música nova veiculada hoje pelo grande Steve Lamacq, em seu programa na BBC 6Music. “Today ( Can’t Help but Cry)” foi para as plataformas logo depois.
Gretel é de Londres, tem uma voz boa de lascar, lançou apenas um EP, que foi lançado em maio deste ano, mas agora parece caminhar em direção ao disco de estreia. A música nova lembra um pouco uma inquietude de começo de carreira da Florence and The Machine, talvez não acidental assim, uma vez que a hoje indie-veterana já apadrinhou a novinha.
A música tem um pique delicioso. As guitarras somem e aparecem seguindo a voz de Gretel.
Aliás, por ser novinha Gretel Hänlyn, 19 anos, traz nossa historinha predileta. Já contamos, aqui vai de novo: Ela não para de dizer em entrevistas que só agora, em 2022, está botando sua cara bonita fora de casa. A pandemia e o trancafiamento obrigatório a pegou com 17 anos, quando ela ainda não tinha ainda idade para entrar em clube. Só agora os clubes estão recebendo a Gretel, que finalmente está indo “para a night” fazer jus a algumas de suas letras, feitas quando nunca tinha ido.