>>
* Freguês assíduo do maravilhoso programa online francês “La Blogothèque”, o maravilhoso grupo irlandês Fontaines DC gravou uma session incrível para uma música incrível que não frequentou ainda muitos setlists de lives que a banda de Dublin andou fazendo na pandemia.
O Fontaines DC fez performance ao vivo “com conteúdo” para a faixa “I Was Not Born”, do segundo álbum do quinteto pós-punk literário, “A Hero’s Death”, lançado no ano passado.
A session especial foi gravada no famoso The Lexington, pub londrino no andar de baixo e um clubinho para shows no andar de cima, onde cabem umas 120 pessoas. A galera da música costuma frequentar bastante o pub (e o club) do bairro de Islington, especializado em cerveja americana tipo craft e em bourbon, o uísque dos EUA.
Só como nota de curiosidade, no Lexington tem uma famosa noite de segunda-feira, em que é promovido uma divertida batalha de entendedores de música no formato quiz, que tem envolvimento com o selo/loja de disco Rought Trade.
Mas, voltando ao objeto deste post, que faz parte da série da “Blogothèque” exatamente bancada pelo bourbon Jim Beam, temos o vocalista tomando o que parece ser um bourbon coffee no andar debaixo, lendo um livro (óbvio), enquanto um sonzinho baixo vem de outro ambiente. Ele entrega a caneca do balcão, sobe as escadas e voilà: “I Was Not Born” é tocada. Não vou dar spoiler do final.
>>