CENA – Maré Tardia embarca na onda nostálgica, mas olha para o futuro com o novo single, “Tarde Demais”

De Vila Velha (ES) para o mundo. A banda indie de surf punk capixaba soltou hoje o primeiro single do resto da vida deles.

A vigorosa faixa “Tarde Demais”, nome revelador, gravada em SP e o cartão-de-visita da banda tanto para os começos de trabalhos pertencendo à gravadora Deck quanto para o próximo disco, “Sem Diversão pra Mim”, o segundo-“primeiro” álbum da banda, chega também ao Youtube em forma de vídeo oficial. Veja abaixo.

O vídeo foi gravado na praia de Itapoã, em Vila Velha, durante o crepúsculo. Da garagem para o mar. Surf punk ou não?

Cheia de energia, “Tarde Demais”, a música, consegue dar a cara perfeita ao tom cosmopolita global que a Maré Tardia tem a manha de botar às vezes em uma mesma canção: uma pegada de pós-punk inglês, outra típica do levante indie-emo que assola São Paulo (o estado) e mais uma pitada do som alternativo americano dos 90.

É real. Veja e ouça. O looping de palavras da letra de “Tarde Demais” remete a essa onda nostálgica que liga o passado e o futuro da música indie brasileira, seja surfada pelos mineiros (brincadeirinha) do duo Paira ou os gaúchos da Supervão, cada qual no seu som.

“Você já foi/ Deixa pra depois/ Todo mundo foi/ E eu fiquei pra trás, olhando pra você.”


E olho nesse quarteto: Gus (guitarra e voz), Bruno Lozório (guitarra), Canni (baixo) e Vazo (bateria).

***
* As fotos do Maré Tardia usadas para este post é de Lucas Santos.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho