O sempre ótimo Fleet Foxes soltou duas covers de graça na conta da banda na plataforma Bandcamp. Os sons são releituras de “Under Control”, dos Strokes, e de “Hejira”, da histórica Joni Mitchell.
Ambas as versões contam com participações especiais. Na homenagem à banda de Julian Casablancas e seus amigos, o Fleet Foxes contou com a participação da cantora nigeriana Uwade. Já para a cover de Joni, o grupo recebeu o apoio do cantor e guitarrista Daniel Rossen (Grizzly Bear) e de Greg Pecknold, pai do vocalista Robin.
“No verão passado (2022) tivemos a honra de ter a cantora e compositora Uwade Akhere abrindo nossos shows. E uma coisa que compartilhamos em comum nos bastidores foi nosso amor pelos Strokes. Ouvir a voz dela ecoando pelos corredores cantando ‘The End Has No End’ e ‘Reptilia’ sempre era um dos destaques do dia. Pensando nisto, pensei que ela poderia se divertir cantando ‘Under Control’ conosco no Queens. Então, nos reunimos na passagem de som e fizemos o convite a ela. Foi incrível. Ela arrasou”, disse Robin sobre o registro feito no show no Forest Hills, famoso estádio de tênis nos arredores de Nova York.
Já sobre a versão de “Hejira”, Pecknold contou um pouco da história de seu pai.
“Meu pai construiu baixos e tocou em bandas na casa dos 20 e 30 anos no Noroeste do país. Seu sonho era ser baixista da Joni Mitchell, como o grande Jaco Pastorius. Logo antes de nosso show surpresa com Joanna Newsom em março, comprei de volta para ele um dos baixos fretless que ele havia feito nos anos 80 e achei que seria legal tocarmos ‘Hejira’ juntos, na mesma nota que Joanna, a Joni do nosso tempo. Foi também uma honra contar com a companhia de Daniel Rossen, um dos maiores músicos dos últimos 20 anos”, destacou.
As duas covers, lindas, podem ser ouvidas abaixo.