De volta aos anos 90. Shaun Ryder mistura a galera de Happy Mondays, The Who e Oasis em nova superbanda. O batismo será no Glastonbury

De volta aos anos 90. Shaun Ryder mistura a galera de Happy Mondays, The Who e Oasis em nova superbanda. O batismo será no Glastonbury Foto: divulgação

Algumas figuras importantes estão se reunindo para tentar resgatar a aura dos anos 90 da música britânica. E quem está à frente do rolê todo é o grande Shaun Ryder, sujeito maluco e presença total que marcou época com suas ótimas bandas The Happy Mondays e Black Grape.

A nova armada musical formada por essa galera das antigas recebeu o nome de Mantra of The Cosmos e é, na base, um quarteto, que tem ainda o percussionista e dançarino gênio Bez, o guitarrista/baixista Andy Bell (Ride e Oasis) e o baterista Zak Starkey, filho daquele tal Ringo Starr, afilhado do Keith Moon e com carreira gloriosa no The Who e também no Oasis.

Andy Bell e Zak Starkey nos tempos de Oasis

Diz o Shaun Ryder que o grupo, que fará sua estreia no Glastonbury no final do mês que vem, também está preparando o lançamento de um disco de inéditas para muito breve. “É um pouco de uma mistura de tudo o que podemos fazer juntos. Não soa como Mondays ou Black Grape ou Oasis ou The Who. É o que estamos fazendo juntos”.

A reunião destes ícones noventistas, dizem, tem o dedo de outro nome muito conhecido por lá: Alan McGee, o cara que descobriu o Oasis, foi o agente do Primal Scream por muitos anos e que criou a Creation Records, um dos selos mais legais da música naquela época.

Até o momento, o Mantra of The Cosmos ainda não soltou música, mas tem divulgado alguns teasers em seus canais oficiais. Dia 6 de junho deve sair o primeiro single, “Gorilla Guerilla”. Bora ficar de olho.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]