CENA – Gabrre, 22, discute a banalidade jovem em novo single. Álbum cheio chega de Caxias do Sul em outubro

CENA – Gabrre, 22, discute a banalidade jovem em novo single. Álbum cheio chega de Caxias do Sul em outubro Foto: divulgação

1 - cenatopo19

* Se Goiânia sempre foi a Seattle brasileira e Sorocaba, a Manchester tupi, faz tempo que estamos precisando definir um paralelo geográfico-sonoro para Caxias do Sul, pelos artistas, as bandas, os agitos e o selo Honey Bomb Records.

Uma boa oportunidade para voltarmos ao assunto pode ser no mês que vem, quando sai o disco, exatamente pelo Honey Bomb, do cantor e compositor Gabrre, de 22 anos, chamado “Tocar em Flores Pelado”.

A caminho desse novo álbum temos agora o single e vídeo de “De Noite Eh Dia de Sair”, o terceiro que Gabrre soltou neste ano. Os outros singles são “Mula Sem Cabeça” e “Defender”.

O título deste novo single é em português, mas a música é cantada em inglês. Indie pop delicioso, quase californiano, desses de tocar no rádio e ficar feliz.

O vídeo, dirigido pelo próprio Gabrre, de estilo retrô, traduz esse clima da Califórnia que a música inspira, de praia, festinha, droguinhas. Uma “sessão da tarde” turbinada.

“De Noite Eh Dia de Sair” tem uma mensagem, segundo o informe: é sobre a banalidade da vida do jovem nos dias atuais. Gabrre, 22, tem super “lugar de fala”. “A letra é sobre sair e encontrar as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, fazendo as mesmas coisas, geralmente banais e
autodestrutivas”, explicou o cantor, com uma liberdade poética de pensar fora de tempos pandêmicos. E, aos olhos de hoje, sob a perspectiva deste 2020 bizarro, ver o vídeo parece estar-se diante de uma ficção científica ou algo na linha “Além da Imaginação”.

O que deixa a música até mais legal.

***

* A foto de Gabrre que ilustra a chamada para este post na home da Popload é de Samyra Locatelli.

>>

MDE 1 – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 10/09/2020
Circuito – quadrado lateral interno 01
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]