>>
* Bandas da nova safra do indie curitibana, The Shorts e Naked Girls & Aeroplanes, ambas cantando em inglês, lançaram vídeos caprichados nesta semana.
Tirado de seu primeiro álbum, “Dawn”, lançado no final de 2016, o quinteto (foto na home da Popload, na chamada para este post) quase todo feminino The Shorts, do ativo selo PWR Records, deu imagens a seu primeiro single, “Vivid Vision”. A viagem “sinestésica” do vídeo tem o comando na direção da vocalista da banda, Natasha Durski. Vi recentemente o Shorts num show no Asteroid, de Sorocaba, dentro do festival Circadélica, e disse aqui que uma das características da banda é que parece que cada um de seus integrantes está num show diferente, tocando músicas diferentes. Mas que o fato de não combinar acaba fazendo tudo ter sentido. Virou o charme da banda. Aqui, em “Vivid Vision”, dá para dizer que o vídeo combina com a música que combina com a sua vocalista. Entendedores entenderão.
Outro vídeo onírico, com mulher envolvida e trazendo a água como forte elemento de condução, é “High Paradise”, do trio Naked Girls & Aeroplanes (foto acima), que trabalha o visual de música de EP homônimo, lançado pela banda neste ano. O vídeo dos curitibanos viajou além-Paraná e traz gravações de Mairiporã, interior de SP, e Alto Paraíso, o “paradise” do interior de Goiás. O Naked Girls & Aeroplanes tem em sua formação Artur Roman, Rodrigo Lemos (ex-Banda Mais Bonita da Cidade) e Wonder Bettin (Esperanza). E o vídeo de “High Paradise” é assim:
>>