* Se a gente gostou ou não da adorável música nova do grupo goiano Carne Doce, “Saudável”, essa mensagem já foi entregue no Top 50 da CENA brasileira desta semana, a segunda vez que a banda do casal MacLoys e Salma emplacam o primeiro lugar no nosso ranking semanal, neste ano.
Em texto do Top 50, dissemos algo do tipo, sobre a “Saudade”, entregue hoje aos ares pelas plataformas todas: “Mais uma vez temos a banda goiana no topo com uma música deliciosa que ilustra com som e letra um desencontro amoroso em uma DR. Ou seria um reencontro pós-término? Ainda estamos desvendando a letra, faz parte. A questão é que já estamos viciados na faixa, que é uma típica Carne Doce: começa deliciosamente calma, mas uma hora a gente sabe que o andamento vai mudar, o som vai descambar em algo esquisito de bom, e tudo se acalma no final”.
Talvez por trazer uma leveza própria do som indie-MPB precioso que marca a banda e oferece uma fuga destes tempos conturbado que vivemos, “Saudade” é o terceiro single a oferecer uma delicadesa sonora a este 2020 zoado, seja tratando de desencontros amorosos, fofurices como “Passarin” ou trilhando uma catástrofe “gostosa” como “Temporal”.
“Num momento de distanciamento social, ‘Saudade’ pode nos fazer sentir saudade de quem já não sentíamos mais”, entrega a banda, em comunicado.
Gravada em Goiânia em fevereiro de 2020, a música traz o Carne Doce em cheio. É de autoria de Salma e Macloys Aquino, com Aderson Maia no baixo, João Victor Santana na guitarra e Frederico Valle na bateria. Toda essa galera da foto acima, de Rogério Watanabe (a imagem de Salma, que ilustra a chamada para este post na Popload, é do próprio Macloys.
E “Saudade” é esta belezura aqui.
>>