– Rolando solto o festival texano South by Southwest e a gente de olho por aqui mesmo, um pouquinho longe de Austin. A absurda banda inglesa Warmduscher, de Londres, formada por amigos do Iggor Cavalera. Sim, existe essa categoria e ela tem muito a ver com o som dessas bandas. Bom, o Warmduscher, uma corruptela do distinto grupo Fat White Family, pós-punk dos bons, andou tocando nesta semana no Sxsw e vai tocar outras mais até domingo, quando o festival encerra sua edição 2023. Esperando alguma santa pessoa botar no Youtube pelo menos trechos de uma das sete apresentações da banda no Sxsw, como esta da foto da chamada na home. Por enquanto, ficamos com um show na íntegra do Warmduscher numa espécie de esquenta em Londres para o Sxsw, no fervilhante The Windmill, clube de Brixton. Onde mais?
– A menina inglesa Gretel Hänlyn, que não é de lançar álbuns, revelou hoje seu novo EP gordo, com oito faixas. A gente vem seguindo os passos dela por aqui. Então tome “The Head of the Love Club”, o segundo EP dela. Voz marcante, guitarra indie absurdamente boa, Gretel tem 19 anos e nos dá preciosidades sonoras tipo estas duas aqui embaixo. E olha que nem estamos colocando aqui o hit “Drive”.
– Banda bem legal é a Nation of Language, trio do Brooklyn, que vai lançar um novo álbum em algum momento de 2023, chamado “Strange Disciple”. Dias atrás eles soltaram um novo single desse vindouro terceiro álbum, uma música chamada “Sole Obsession”, que tem já seu vídeo oficial. Boa demais.