>>
* Seguindo a “dominação mundial”, a banda goiana Boogarins segue mostrando na Europa os shows do seu recém-lançado segundo álbum, “Manual”. Hoje o quarteto de Benke e Dinho se apresenta em Copenhagen, na Dinamarca.
De quinta-feira para cá, muita coisa aconteceu na vida do jovem grupo de jovens protagonistas desta jovem psicodelia planetária. Na sexta, o dia propriamente oficial do lançamento do disco, eles ganharam o “Dia Boogarins” na Popload.
Na véspera, quinta, tocaram no importantíssimo para bandas novas Old Blue Last, no lado east de Londres. Temos fotos e vídeo do show com o clima do lugar, tudo abaixo. No domingo, entre os shows já feitos nesta recente turnê europeia, a banda tocou num clube em Liège, na Bélgica, cujo ingresso era vendido com um brunch, para os frequentadores do principal clube da cidade, o Reflektor, que ainda é um café e uma loja de discos. Temos imagens e o cardápio oferecido para comer vendo a psicodelia mutantiana do Boogarins.
Ontem, a revista inglesa em mutação “New Musical Express” publicou com exclusividade o ótimo novo vídeo da banda, para “6000 Dias”, uma das melhores músicas de “Manual”. O vídeo de “6000 Dias” é uma coleção de imagens tiradas da última tour americana do grupo de Goiás. A “NME” definiu bem o que é a música em si (em inglês, claro): “This track, like those that surround it on the album, is like stepping into a vivid dream: full of guitar lines that are woozy, hazy things, before growing in strength and building into a vibrant tangle that wraps itself around your ears”.
Bom, vamos lá. Temos então…
* Tanto as fotos acima quanto o vídeo abaixo são do fotógrafo LJ Campos, baseado em Londres.
>>