“Bom era no meu tempo”- Veja momentos do festival Cruel World, com os veteranos Siouxsie, Iggy Pop, Echo & The Bunnymen, Love and Rockets

O agito no final de semana californiano foi a realização conturbada do festival Cruel World, velharias clássicas sonoras que reuniram um monte de punks 77, góticos e new-wavers no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, o lugar onde a seleção brasileira de futebol ganhou o tetra, gritado aos berros pelo Galvão Bueno. O público estimado foi de 90 mil pessoas.

Mas não foi um festival fácil, já que uma tempestade inesperada perto da hora dos headliners Siouxsie (foto acima) e Iggy Pop obrigou os organizadores a evacuarem o lugar no sábado e remarcar as atrações para o dia seguinte, no caso ontem.

O Cruel World é um festival realizado pela produtora Goldenvoice, a mesma que faz o Coachella e o Just Like Heaven, feito para os milênios da geração Strokes. Este último aconteceu no final de semana retrasado, com Yeah Yeah Yeahs, MGMT e outra galera da pequena revolução dos anos 2000.

Este foi o segundo ano do Cruel World, que teve, além de Siouxsie e Iggy Pop, bandas como Human League, Echo & The Bunnymen, Billy Idol, Love and Rockets e até nomes mais novos mas que fazem a linha gótico-sinistra atual, tipo Molchat Doma e Boy Harsher.

Abaixo, alguns momentos do Cruel World, estrelando a primeira apresentação da veterana Siouxsie nos EUA em 15 anos. E o único show dela da América neste ano.

Editora Terreno Estranho “84 Fábio Massari” – anúncio horizontal fixo interna