Gigante uns dez anos atrás, a banda inglesa de folk clássico Mumford & Sons testa sua continuidade no patamar alto da música britânica com o anúncio hoje de seu novo álbum, “Rushmere”, o quinto da carreira e o primeiro em sete anos turbulentos. “Rushmere” será lançado em 28 de março.
Do disco, já vem um novo single, da faixa-título “Rushmere”, que saiu faz algumas horas, junto com um vídeo simpaticão, trazendo fãs ouvindo a música nova do M&S pela primeira vez. Aqui:
“Rushmere” tem seu nome tirado do local onde os amigos de banda se reunia com a ideia de formar o Mumford & Sons, no meio dos anos 2000. O lugar é um lago dentro de um subúrbio cheio de árvores perto de Wimbledon, em Londres.
O legal, agora, é que “Rushmere” vai ser símbolo também do recomeço do grupo. Vamos ver em qual tamanho se dará essa volta da banda de Marcus Mumford, que agora comanda um trio, desde a saída conturbada, em 2021, do guitarrista e tocador de banjo Winston Marshall, envolvido em polêmica fascista nas redes sociais.