A terrível e ao mesmo tempo incrível volta dos Sex Pistols. Veja imagens do show de ontem em Londres

No fun mas muito divertida foi a grande volta aos palcos da banda ou quase Sex Pistols, ontem em Londres, o primeiro de uma residência de três apresentações esgotadíssimas no Bush Hall, no famoso bairro de Shepherd’s Bush, em Londres.

Banda que marcou a história do punk nos anos 70, do lado inglês, os Sex Pistols apresentaram ontem na formação os velhuscos originais Glen Matlock, Paul Cook e Steve Jones. “Apenas” não estava com eles o famoooooooooso cantor Johnny Rotten, que na ocasião foi substituído pelo “novinho” Frank Carter, malucão tatuado que faz parte da hoje cena de pós-punk britânica.

É a mesma coisa? Não é, óbvio, mas a história estava ali presente neste show de ontem à noite no Bush Hall. Tipo por estes motivos:

1. Tocaram na íntegra o mitológico, revolucionário primeiro e único disco dos Pistols, o “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, lançado em outubro de 1977 para botar a música mundial de cabeça para baixo.
2. O Bush Hall é um pequeno famoso clube-espelunca inglês fundado em 1904 como um salão de dança. Já foi bingo, já foi snooker. E, durante a Segunda Guerra Mundial, serviu de cozinha para fazer sopas a serem distribuídas aos necessitados. Virou uma casa de shows e festas pequenas em 2001, no entusiasmo do novo rock de Strokes e White Stripes. Cabem 400 pessoas lá, daí a facilidade de estarem com ingressos esgotados rapidamente para uma banda “dessas”.
3. Os três shows dos Pistols com Frank Carter cantando, além de tudo, são beneficientes exatamente para o Bush Hall, que precisa de grana para uma reforminha e para se manter aberto.
4. Johnny Rotten, há tempos Johnny Lydon, virou uma figura caricata e careta.

Os Sex Pistols tocam hoje à noite e amanhã também lá no Bush Hall. Ontem, além da grande presença de moicanos na plateia, no palco teve ainda a participação, no hino “God Save the Queen”, do cantor e ator britânico Yungblud, outro ser da nova geração do (pós-)punk da ilha do Rei.

Abaixo, cenas do show de ontem dos Sex Pistols no Bush Hall, na capital inglesa.

***
* Ontem, enquanto os Pistols estavam fazendo seu primeiro show em DEZESSEIS anos (o último foi num festival espanhol em 2008), a banda “de Frank Carter” anunciou que, devido à graaaaaaande demanda, marcaram mais um show especial em setembro, dia 26, agora num lugar grande, o  O2 Forum Kentish Town, onde cabem 2300 pessoas.

Conhecemos bem onde isso vai dar.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]