A incrível volta do Black Rebel Motorcycle Club. Banda anuncia shows nos EUA para comemorar os 20 anos do álbum “Howl”. Please come to Brazil

A banda indie americana Black Rebel Motorcycle Club já foi e já voltou várias vezes. E, a cada volta, nós damos o mesmo título de post, porque é tipo nosso mantra.

Desta vez, o grupo de San Francisco, California, que era colado ao termo “king of cool” quando seu nome era citado ali por 2001-2005, anunciou uma volta em turnê pelos EUA e Canadá para celebrar o 20º aniversário de seu terceiro álbum, “Howl”.

Esses shows ao vivo do “Howl” marcarão o retorno do trio depois de cinco anos longe dos palcos. Tudo começa no final de setembro em Santa Ana, na California, e vai passar por NYC, Austin, Chicago, Toronto, LA, tudo cidade boa para tocar. Fecham, claro, em San Francisco, no final de outubro.

“Howl”, o terceiro disco, marcou à época, 2005, quando foi lançado, uma guinada do BRMC para um som mais, digamos, ensolarado, mas ainda marcado pela pegada característica da banda de guitarras indies fortes e o vocal blueseiro do chefe da tropa, o cantor e guitarrista Peter Hayes.

Na época ainda, por causa da força dos dois primeiros discos do Black Rebel Motorcycle Club, o terceiro álbum deles dividiu fortemente opiniões. Alguns gostaram muito, outros se decepcionaram.

Há rumores que até setembro novas canções serão lançadas pela banda, apesar do tema fechado dessa volta aos shows, que é o “Howl”.

BRMC, please come to Brazil! De novo.

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo Mark Lanegan