>>
* Num desses tributos que o supergrupo de metal faz por alguns lugares que passa com sua turnê, homenageando um artista local, alta tendência já faz tempo que a gente sempre vê com Foo Fighters, Arcade Fire e até o Arctic Monkeys, os californianos do Metallica tocaram Prince ontem à noite em Minneapolis, dentro da turnê Worldwired Tour. E não foi qualquer Prince.
Não que encher de guitarra uma música do saudoso artista púrpuro seja estranho, até porque ele era guitarrista e dos melhores. Mas evocar a maravilhosa “When Doves Cry” numa, digamos, “roupagem Metallica”, ainda mais na terra do Prince, foi um ato de coragem, achei aqui.
A “obra” foi total responsabilidade do baixista Robert Trujillo e do guitarista Kirk Hammett, e saiu à custa de um malabarismo metal, vamos colocar assim. Quem cantou foi o Trujillo. E, se causa uma certa estranheza no começo (“O que esses caras estão fazendo?”), até que acaba bem.
Gostei que, em algum lugar que eu vi, a cover saiu como “um esquisito desafio de karaoke tarde da noite que pode parecer um pouco bizarro feito não numa sala com amigos, mas sim numa arena gigante lotada”. Bingo.
>>