Vem aí “Pavements”, o filme do… Pavement. E temos um trechinho para mostrar

Vem aí “Pavements”, o filme do… Pavement. E temos um trechinho para mostrar Foto: divulgação

Anunciado em 2022, enfim veremos em um futuro próximo “Pavements”, o novo filme do Pavement. E nada mais importa.

Dirigido por Alex Ross Perry, que também promoveu um musical sobre a banda na Broadway, o longa teve sua premiere ontem no Festival de Cinema de Veneza, será exibido no Festival de Nova York neste ano ainda, e chegará às telonas provavelmente ano que vem.

Um primeiro trecho do projeto foi divulgado pela Vanity Fair e mostra o ator Joe Keery, da bombada série Stranger Things, no papel de Stephen Malkmus. O trecho em questão é sobre um episódio em que o líder do Pavement teria recusado um convite para a banda se apresentar no Saturday Night Live, com apresentação de Quentin Tarantino, em 1995. Na cena, Jason Schwartzman e Tim Heidecker interpretam Chris Lombardi e Gerard Cosloy, os figurões da Matador Records, respectivamente.

O ator Joe Keery, de Stranger Things, interpreta Stephen Malkmus

“Se você acha que as cenas nesses filmes aconteceram, você é um idiota. Esta é uma cena composta. Não precisamos mostrar as sete coisas que ele recusou, então apenas combinamos todas elas para recusar a maior coisa que nunca foi oferecida”, contrapôs o diretor Perry à Vanity Fair.

Ele também deixou no ar qual é a pegada toda da produção audiovisual. “É um musical. É um museu. É um filme. É um mosaico. E se o documentário musical puder realmente ser um filme? Eu fiz essa pergunta em junho de 2020 quando comecei a falar sobre esse projeto. Não sei, é um filme estranho e nunca vi nada parecido”, resumiu.

Enquanto a gente não tem tantos detalhes de “Pavements”, o grande Stephen Malkmus continua firme, forte e criativo. Daqui a exatamente um mês, em 4 de outubro, ele vai lançar o disco estreia de seu novo projeto The Hard Quartet.

Abaixo, o trechinho do filme liberado em primeira mão pela Vanity Fair.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]