Era uma vez um duo de electrofunkrock canadense chamado Chromeo. Os caras, uma dupla de Montreal, bombaaaavam no final dos anos 2000. Presentes em todos os festivais, nas pistas dos clubes decentes etc. O som deles combinava muito com a pegada electrohouse dance loka da época, puxada pelos franceses tipo Justice e com um monte de banda indie inglesa cooptada para o rolê.
Era uma vez também a menina inglesa de cabelo laranja La Roux, que mais ou menos na mesma época fazia a trilha sonora de toda uma galera festeira, que botava para rolar os hits “Bulletproof” e “In for the Kill” quando quisesse que a pista de dança explodisse de gente e vibração.
Depois dessa fase “áurea”, tanto Chromeo quanto La Roux deram uma sumida. Ou sumiram mesmo, saindo de cena, ou lançaram coisas irrelevantes para os nomes que haviam conseguido firmar.
Pois bem, neste final de semana que passou, o Chromeo levou a La Roux (não pergunte como essa junção se deu) para seu show no Coachella, dando corpo e alma à parada forte de hoje que resgata os som dos anos 2000 na música, chamada “indie sleaze”. O espaço que os canadenses deram à inglesa em sua apresentação no festival californiano se deu no fim, com o Chromeo soltando as bases para La Roux relembrar seus dois maiores sucessos indies, os citados acima.
No meio disso, e agora tudo faz sentido, fizeram rolar uma música nova, chamada “Replacements”, que foi lançada oficialmente nesta semana. Um single novo do Chromeo com participação da La Roux.
No que isso vai dar? Sabe-se lá. mas a música é boa (pensando com a cabeça dos anos 2000) e a capa ótima.