Grupo liderado pelo sempre bom e genial Dave Bayley, o Glass Animals vai encarar de frente o desafio de produzir um disco tão bom quanto “Dreamland”, lançado em 2020, que alçou a banda britânica para patamares, digamos, além do indie.
A missão ficará com “I Love You So F***ing Much”, quarto disco dos ingleses, que estará no mercado no dia 19 de julho via Universal Music.
Diz o Dave que o novo projeto surgiu justamente do entendimento (ou da falta dele) daquela alavancada em nível internacional que o álbum anterior deu ao grupo, em um momento de lockdown. “A vida pode mudar de forma dramática, mas às vezes você não consegue acompanhar tão rapidamente em um nível pessoal. Você acaba se sentindo um mero espectador. E então você é meio que pedido e esperado para ser um certo tipo de pessoa, uma pessoa diferente. Mas, eu não estava certo de como. Isso me confundiu ao ponto de não saber quem eu era ou se alguma coisa era real”, refletiu o líder do Glass Animals em comunicado.
O novo álbum terá 10 canções inéditas e chega apresentado pelo single “Creatures in Heaven”, composto a partir de sintetizadores analógicos da década de 1970. “É sobre aquele momento no tempo, seja um lapso ou um ano, ou o que for, que tem a oportunidade de ser algo bastante transformador. Mesmo que acabe ou não ocorra como o planejado, ainda é algo bonito. O amor, o cuidado e o sentimento naquele momento vivem para sempre. E nunca morre, realmente, se é assim que você escolhe enxergar”, descreveu o Dave.
I Love You So F***ing Much – Tracklist
01. Show Pony
02. whatthehellishappening
03. Creatures in Heaven
04. Wonderful Nothing
05. A Tear in Space (Airlock)
06. I Can’t Make You Fall in Love Again
07. How I Learned To Love The Bomb
08. White Roses
09. On the Run
10. Lost in the Ocean