A história deliciosa do fim de semana vem de Cornwall, sudoeste da Inglaterra, uma das áreas mais “rurais” da região. Enquanto em Chicago rolava o gigante Lollapalooza com mais de 100 mil pessoas se divertindo ao som de Arctic Monkeys, Eminem, Kings of Leon e outras dezenas de atrações, a pequena cidade inglesa de Bude, 9 mil habitantes, era palco do LEOPALLOOZA, evento de bandas independentes que acontece no meio do mato, resgatando o clima dos festivais de música antigos. Tem também esportes radicais, trilhas e mergulho em piscina inflável. O palco principal é de madeira, a mesa de som fica numa área suspensa, também toda planejada e construída em madeira. Isso talvez ajude a entender o slogan do festival: “The Greatest House Party…in a field.”
O evento aconteceu durante três dias (sexta, sábado e domingo), reuniu também dezenas de bandas, sendo 95% delas desconhecidas. Geralmente um artista emergente um pouquinho mais conhecido na cena puxa a fila de atrações. Ano passado foi o Bastille. Neste ano a Foxes, por exemplo. O vídeo abaixo dá uma noção da vibe, com imagens de 2013.
Enfim. A principal história do Leopallooza 2014 é um tanto alternativa. O grande destaque do festival acabou sendo um nome que não constava na programação oficial. Por volta das 2h da manhã, madrugada de sábado para domingo, o gênio Thom Yorke fez um DJ set surpresa no festival. No backstage. Para 8 PESSOAS.
A informação é do jornal inglês London Evening Standard. Ainda não saíram registros da inesperada apresentação de Thom Yorke, em período “de férias”, já que suas bandas Radiohead e Atoms for Peace estão sem atividades no momento.
Abaixo, as bandas que participaram do Leopallooza 2014. Assim que aparecer algo do Thom – se aparecer – a gente posta aqui.
* As atrações deste ano + o Thom Yorke.
>>