Talvez um anjo, um mágico, juiz ou réu, rapper Dexter finalmente se apresenta no Lollapalooza Brasil

Um dos principais nomes do rap nacional, Marcos Fernandes de Omena finalmente vai ter sua hora de tocar no gigantesco festival Lollapalooza Brasil.

Atração desta sexta-feira em Interlagos cedinho, logo às 13h45, Dexter já teve duas outras oportunidades interrompidas de se apresentar no festival paulistano.

A primeira foi para o Lolla BR 2020, que a pandemia cancelou. O convite era para o grupo de rap 509-E, do qual fazia parte. Depois a convocação veio para o Lolla 2021, também para o 509-E, mas aí, “por outros motivos para não aceitar”, o show de novo não aconteceu.

Agora está lá no pôster, desta edição 2024: Dexter 8º Anjo. O convite agora veio só em seu nome, contemplando sua carreira solo. E a apresentação é amanhã. Então desta vez parece que vai.

Marcos, Dexter, Dexter 8º Anjo. O cara que sobe no palco ainda vive em constante mutação, constante evolução, desde que foi adotado com 13 dias de vida, enveredou à música graças aos bailes de favela (de São Bernardo do Campo), virou Dexter em referência ao nome de um dos filhos do ativista Martin Luther King, teve como nome do grupo o número e letra que identificava seu período “exilado sim, preso não” porém sempre criativo” em uma penitenciária, recebeu forte influência dos gigantes Racionais MCs, de quem virou amigo pessoal, fundou sua própria produtora, a 8º Anjo, e está chegando a seu terceiro álbum solo em breve, previsto para sair ainda neste ano. Enfim, tudo conectado, virando, mutante, em progresso.

Bom, melhor o Dexter contar tudo para a gente:

* sobre o convite para o Lolla-BR 2024
” O convite veio para mim como Dexter mesmo, o que me deixa muito honrado, muito feliz em saber que o meu trabalho solo está sendo visto, está sendo aceito e está tendo abertura não só no Lollapalooza mas em outros festivais também. As pessoas estão vendo, as ruas estão vendo e a gente está sendo requisitado. Estou muito feliz por isso e estamos aí concluindo vários planos que tiveram um leve atraso, mas que estão sendo executados com muito amor e com muito carinho.”

* sobre tocar no Lolla BR ser um desafio
“Olha, não me põe medo, não. Não me assusta, não. Me desafia sim e até me incentiva, né? O objetivo é fazer com que essas pessoas que não sabem da minha história passem a conhecê-la através das músicas, propaguem, divulguem, para que a minha música siga com o real objetivo dela, que é ajudar outras pessoas de algum modo. Estou superfeliz.”

* sobre como vai ser o show no Lollapalooza
“A gente está preparando um show muito especial, né? Eu acho que um festival assim pede que seja um show especial, afinal de contas é um evento internacional. Na verdade todo show que a gente desenvolve é preparado com muito amor e carinho, sabe, com muita responsabilidade com o público. O nosso público merece o melhor, mas também é muito óbvio que o Lollapalooza inspira um pouco mais de cuidado, digamos assim, pela dimensão, por ter um público ali que não necessariamente é só o nosso, sabe. Mas que fique muito bem posto que todos os shows que a gente faz é preparado com muito carinho. Uma música nova, que, sim, virá no disco novo vai estar no show. Se vai ter participações? Isso vai ficar na surpresa. Por enquanto não posso dizer nada.”

* sobre se quer aproveitar para ver algum show no festival
“Quero poder assistir a Sza, BK, MC Luana… Quero poder ver o BaianaSystem… Quero ver Rael. Tem um compilado aí, né, de artistas que eu gosto, que eu respeito e que eu acho que assistir o show deles é também um aprendizado. É se divertir por conta das músicas que a gente gosta. São todos artistas muito profissionais. E a gente aprende com essas pessoas também. É poder assistir o máximo de Gilberto Gil, também, né? Se puder… Enfim, ver o máximo de shows possíveis.

***
Dexter é um dos bons shows desta sexta-feira no Lolla BR 2024, que será realizado no autódromo de Interlagos. O festival ainda traz no line-up King Gizzard and the Lizard, Jungle, Arcade Fire, Kittin e Fletcher, para citar alguns e sem mencionar os nomões tipo Blink-182, SZA, Kings of Leon, Limp Bizkit e Sam Smith. Mais informações de line-up e serviços podem ser encontrados aqui. Ingressos para o evento ainda podem ser comprados aqui.

** A imagem de Dexter que ilustra este post é de Rafa Leforte (@rafaleforte)

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]