>>
* No ano passado vieram Mudhoney, Metz e The Obits. Neste ano, a lendária gravadora americana manda ao Brasil, para shows em maio, o guitarrista J.Mascis (Dinosaur Jr.) e a banda indie de garagem psicodélica ou quase isso King Tuff.
A parceria com a Sub Pop, de Seattle, é costurada pela A Construtora Música e Cultura, de Goiânia. Chamado neste ano de Sub Pop Action, o projeto é de certa forma um festival dentro de um festival. O acordo é para trazer as bandas do nobre selo americano para tocar dentro do Bananada Festival 2015 (de 11 a 17 de maio) e botá-las para se apresentar em São Paulo na mesma época, com possibilidade de acontecer em outras cidades, também.
J.Mascis, o grisalho que mais toca alto no rock mundial, frontman do poderoso Dinosaur Jr., vem solo com a turnê do disco “Tied to a Star”, lançado em agosto do ano passado. Pedrada.
O King Tuff, grupo de Vermont, em nove anos de estrada lançou cinco álbuns. O último deles, que deve municiar os shows do Brasil com canções ao vivo, é “Black Moon Spell”, lançado no final de 2014. A música-título toca direto desde o ano passado na Sirius XMU e nas rádios da NPR.
Uma outra banda da Sub Pop pode vir na carona de Mascis e Tuff. O line-up do Bananada 2015 está prestes a ser divulgado. Sabe-se que o festival neste ano terá a estrela indie CAETANO VELOSO.
E esta é uma foto conjunta de J.Mascis e Kyle Thomas, que lidera o King Tuff.
>>