>>
Faltam DOIS dias! Na próxima quarta-feira, Phoenix, PJ Harvey, Daughter e Neon Indian se apresentam no Popload Festival ao lado das brasileiras Carne Doce e Ventre. Se o lineup já não fosse o suficiente, é feriado, tem previsão de sol, tem bilhete de metrô para as primeiras duas mil pessoas que chegarem, tem Feirinha Gastronômica com alguns dos melhores restaurantes da cidade e tem ainda uma *SURPRESA* que, obviamente, não podemos revelar.
Para você se preparar para o que vem pela frente, demos uma fuçada nas redes para saber o que esperar de alguns shows do festival, nos nossos famosos posts-spoilers. Ou #SpoilerAlert. Por onde as bandas andam, o que andam comentando, fazendo e, principalmente, o que andam TOCANDO por aí.
Esta série de posts tem apresentação da marca de cerveja Heineken, há anos junto do Popload Festival.
Na semana passada, mostramos como pode ser o show do Daugther por aqui, trio inglês comandado por Elena Tonra e que se apresenta pela primeira vez no Brasil. Hoje, vamos de musa. Nosso especial foca nas últimas apresentações da cantora, compositora, escritora, poeta e multi-instrumentista (ufa!) PJ HARVEY, que vem ao país pela segunda vez após um hiato de mais de 10 anos. PJ fará ainda um side show gratuito somente para voluntários do projeto Popload Social na terça-feira, no Teatro do Shopping Bourbon.
* Cuidado, este post contém spoilers! Leia por tua conta e risco. *
Você sabe que a PJ tem a moral, que ela é importante para a música alternativa e que ela já fez uma parceria com o Thom Yorke, certo? Isso não é nada. Ainda dá tempo de você saber tudo sobre ela em um intensivão-exclusivo-Popload de menos de cinco minutos:
***
Ela curte gatinhos!
***
***
Awwwwn PJ & JP! Pj Harvey & John Parish, uma parceria que já dura 30 anos!
***
***
PJ é gente como a gente e também fica entediada no aeroporto…
***
***
Os fãs latinos não estão se aguentando de ansiedade…
***
***
Tem gente dando o sangue (literalmente) para ver este show!
***
***
Aquele clipe que ninguém esquece…
***
***
PJ & Migas. Se juntas já causam, imagina…
***
***
Em ação, no OFF Festival
***
***
O “pequeno” rider da “pequena” banda que acompanha a PJ Harvey…:
***
Pediu spoiler, então toma! Estas foram as músicas mais tocadas pela PJ nos últimos shows. Um provável setlist para terça-feira e/ou quarta-feira:
Chain of Keys
The Ministry of Defence
The Community of Hope
Shame
All and Everyone
Let England Shake
The Words That Maketh Murder
The Glorious Land
Dear Darkness
White Chalk
In the Dark Places
The Wheel
The Ministry of Social AffairsPlay Video
50ft Queenie
Down by the Water
To Bring You My Love
River Anacostia
BIS:
Near the Memorials to Vietnam and Lincoln
The Last Living Rose
Uma playlist para você decorar o setlist acima, na ordem! Também colocamos umas preferidas nossas para ver se elas acabam entrando no show. Não custa, né?
Uma atracão à parte: a banda da PJ Harvey, formada por músicos incríveis que estão há anos com ela, tanto em gravações de estúdio como nas turnês, e que certamente você já viu ou ouviu por aí.
O multiinstrumentista John Parish é parceiro da cantora há trinta anos. PJ chegou a fazer parte da banda de Parish (Automatic Dlamini) de 1988 a 1991, até sair para formar seu próprio trio. Foram nove discos juntos, contando dois discos lançados como dupla! O músico australiano Mick Harvey (sem parentesco) participou de quase todos os seus discos e foi parceiro de Nick Cave nas três bandas que o cantor teve: The Boys Next Door, The Birthday Party e Nick Cave and the Bad Seeds. James Johnston é, apenas, fundador da banda cult inglesa Gallon Drunk e ex-membro do Nick Cave and the Bad Seeds. Também do Gallong Drunk, temos o tecladista inglês Terry Edwards, que já tocou com Tindersticks, Spiritualized, Siouxsie, Nick Cave e The Jesus and Mary Chain, citando apenas alguns… O músico chileno Alain Johannes tem uma turminha fraca: já trabalhou com Queens of the Stone Age, Them Crooked Vultures, Chris Cornell, Arctic Monkeys e Mark Lanegan. E no meio disso tudo, ainda tem o baterista francês Jean Marc Butty, que acompanha a cantora desde o disco (To Bring You My Love, de 1995), o percussionista Kenrick Roy Rowe, o guitarrista italiano Alessandro “Asso” Stefana e o multiinstrumentista e também italiano Enrico Gabrielli.
Para estas apresentações no Brasil, a cantora vem acompanhada de três guitarras, duas baterias, baixo, teclado e instrumentos de sopro.
O spoiler dos spoilers: o show completo da PJ Harvey no Glastonbury do ano passado! Não tem tempo? OK: assista só aos primeiros minutos! Já dá para ter uma ideia do que vamos ver ao vivo nesta semana.
Se depois deste post você não estiver morrendo de ansiedade, alguma coisa errada tem aí, melhor você checar.
***
O Popload Festival é apresentado por Heineken! Aprecie com moderação.
#LiveYourMusic
***
>>