O ano tem sido marcante para a talentosa Mikaela Straus, garota de 23 anos nascida no Brooklyn, a qual conhecemos melhor pelo seu nome de arte King Princess.
Com um dos melhores e mais confessionais discos do ano na praça desde julho, a cantora fez um show bastante elogiado no início desta semana no pomposo e histórico Radio City Music Hall, em Nova York.
E um dos pontou altos da apresentação foi a presença do fã Julian Casablancas, o discreto e complexo vocalista dos Strokes, que subiu ao palco para uma versão de “You Only Live Once”, música lançada por sua banda há mais de 15 anos.
O resultado foi este:
Como já dito, King Princess lançou em julho passado o ótimo “Hold On Baby”, seu segundo disco de estúdio. Puxado pelos singles “Too Bad” e “Cursed”, o álbum foi “guiado pelo desgosto”, como disse a própria cantora.
Na época do lançamento, Mikaela fez um comunicado tocante para resumir o projeto. “Eu só escrevi sobre desgosto. Parecia mais fácil falar de mim através de outras pessoas. Escrever sobre situações que me causaram dor e usá-las para justificar minhas próprias ansiedades e depressão. Finalmente chegou a um ponto em que tive que virar o cano contra mim mesma. Sou boba, estou ansiosa, estou triste, sou sexy. Eu não queria mais ter medo de falar sobre essas coisas. A infinita dicotomia das coisas que me compõem. Eu não sou uma menina, nem um menino, uma lésbica, mas também gay, pois o dia é longo. Eu não sou uma coisa. Não tenho certeza se gosto de mim, mas estou descobrindo. ‘Hold On Baby’ é uma busca por um novo desgosto. É uma carta de amor para minha namorada. É uma leitura firme de mim mesma”.
O álbum reuniu uma respeitável equipe de produtores, sendo eles: Mark Ronson, Ethan Gruska, Aaron Dessner, Bryce Dessner, Dave Hamelin, Shawn Everett e Tobias Jesso Jr.