Querendo se conhecer fora do Best Coast, Bethany Cosentino se joga em carreira solo e solta disco de estreia

Querendo se conhecer fora do Best Coast, Bethany Cosentino se joga em carreira solo e solta disco de estreia Foto: divulgação

Uma das principais musas do indie pop moderno, Bethany Cosentino resolveu voar sozinha e longe do Best Coast pela primeira vez e soltou hoje seu disco de estreia, “Natural Disaster”.

O projeto é produzido por Butch Walker e tem 12 faixas no total, puxadas pelo single “It’s Fine”.

Quando anunciou o disco, Bethany informou que o Best Coast não acabou, mas está em um momento de hiato indefinido. Até por isso, ela admite que lançar uma carreira solo, no momento, significa abraçar certos riscos.

“Meu ponto é continuar evoluindo e desafiando a mim mesma, vivendo fora da caixa, para continuar me desenvolvendo como artista e como pessoa. E se alguém estiver se sentindo estagnado, espero que esse disco os inspire a enxergar o que mais a vida pode oferecer. É realmente assustador correr todos esses riscos e realizar grandes mudanças na sua vida, mas o que podemos encontrar do outro lado pode ser algo mágico”, disse a cantora em comunicado.

Bethany também confidencia que “Natural Disaster” é a materialização da oportunidade dela se conhecer fora da banda, pela qual fez shows até ano passado.

“Minha identidade como ser humano e como artista está muito ligada ao Best Coast há mais de uma década. A decisão de pausar o projeto de forma indefinida e explorar um novo lado de mim mesma foi muito difícil de se tomar, mas parecia necessária para mim. A vida é muito curta para não dar a si mesmo o que você sente que precisa e deseja. Estou animada por ser apenas a Bethany Cosentino por um tempo e descobrir quem eu sou fora da caixa ‘Bethany do Best Coast’ em que vivi por tanto tempo”, declarou.

Na próxima semana, Bethany fará seus primeiros shows solo em Long Beach e Los Angeles.

MDE 1 – horizontal miolo página
Circuito – quadrado lateral interno 01
Beth Gibbons – anúncio quadrado interna 02
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]