Querendo a liberdade para mandar qualquer um se f****, Lauren Mayberry anuncia primeiro disco sem o Chvrches

Querendo a liberdade para mandar qualquer um se f****, Lauren Mayberry anuncia primeiro disco sem o Chvrches Foto: divulgação

Uma das vozes mais potentes (no palco e fora dele) entre as meninas do indie moderno, Lauren Mayberry enfim anunciou o lançamento de seu primeiro disco solo, “Vicious Creature”, mais ou menos um ano depois dela contar que estava aventurando em uma nova fase da carreira fora do ótimo Chvrches.

No final do ano passado, a cantora apareceu com sua primeira faixa solo, “Are You Awake?”, dando a entender que um disco cheio não demoraria a aparecer. Foram passando-se as semanas, meses e ela soltando apenas canções picadas, como “Shame”, “Change Shapes” e “Something in the Air”. Até chegarmos à pop oitentista “Crocodile Tears”, liberada hoje e abrindo oficialmente os trabalhos para o álbum.

“Eu quis adotar um tipo de personagem em que eu realmente pudesse deixar de lado a ideia de que preciso ser ‘boazinha,’ porque acho que isso trava muitas mulheres em suas vidas. Se eu não tivesse que ser vista como ‘boazinha,’ eu me sentiria confortável mandando certas pessoas para ‘aquele lugar’ me tratam como lixo. Neste álbum, e nessas músicas, eu posso fazer isso”, destacou a cantora.

Mayberry escreveu as 12 faixas em parceria com a dupla Matthew Koma e Ethan Gruska. No time de produtores, estão nomes como Greg Kurstin, Tobias Jesso Jr., Ethan e Dan McDougall.

“Grande parte desse processo foi um exercício de me capacitar para ouvir a minha própria intuição, algo que eu realmente me acostumei a não fazer. É por isso que você começa a criar coisas, porque sentiu algo, e eu quis expressar isso de algum jeito. Acho que foi importante para mim reaprender esse tipo de independência e reconhecer o que eu trago para qualquer mesa em que eu decida sentar”, reforçou.

“Vicious Creature” será lançado dia 6 de dezembro. Amanhã, Lauren começa uma turnê pela Europa até o final do ano, a partir de Paris. No primeiro trimestre de 2025, ela retoma o rolê com shows na América do Norte.

TRACKLIST
01 “Something In The Air”
02 “Crocodile Tears”
03 “Shame”
04 “Anywhere But Dancing”
05 “Punch Drunk”
06 “Oh, Mother”
07 “Sorry, Etc”
08 “Change Shapes”
09 “Mantra”
10 “A Work Of Fiction”
11 “Sunday Best”
12 “Are You Awake”

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]