Popnotas – Yukimi Nagano deixa o Little Dragon de lado e anuncia sua estreia solo. O primeiro disco da Lucy Dacus em 4 anos. E a volta do Perfume Genius

Popnotas – Yukimi Nagano deixa o Little Dragon de lado e anuncia sua estreia solo. O primeiro disco da Lucy Dacus em 4 anos. E a volta do Perfume Genius Foto: divulgação

*** A sutil Yukimi Nagano, vocalista e cofundadora do ótimo Little Dragon, está pronta para lançar seu primeiro disco solo. “For You” estará no mercado no dia 28 de março e ganhou hoje duas prévias: “Sad Makeup” e “Winter Is Not Dead”. “O que quero é que este projeto tenha força suficiente para conectar as pessoas e para que elas se afastem da loucura de tudo o que está acontecendo no planeta neste momento”, destacou a cantora, que classificou como “pura” a experiência de iniciar uma carreira solo. Com influências de estilos musicais como electropop, jazz e soul, “For You” marca uma espécie de hiato do Little Dragon, que surgiu na cena indie em 2007 com seu aclamado disco de estreia homônimo. De lá para cá foram sete álbuns, sendo “Slugs of Love” o último deles, lançado em 2023.

*** Quem também está de som novo é a Lucy Dacus, uma das (ex) Boygenius. A cantora norte-americana prepara o lançamento de “Forever Is a Feeling”, seu quarto disco solo, também para o dia 28 de março. Este será o primeiro álbum cheio de Lucy desde “Home Video”, que saiu em 2021. Formado por 13 faixas, o novo projeto é puxado pelas canções “Ankles” e “Limerence”, e terá participações especiais de uma penca de bons nomes, incluindo suas ex-parceiras de Boygenius, Phoebe Bridgers e Julien Baker, além de Hozier, Blake Mills, entre outros.

*** Para finalizar o giro de novos anúncios, teremos também o não menos importante disco novo do lindo e talentoso Mike Hedreas, aka Perfume Genius. “Glory”, veja bem, é outro lançamento marcado para 28 de agosto e foi apresentado pelo bonito single “It’s a Mirror”. “Eu acordo me sentindo sobrecarregado, mesmo quando aparentemente nada está acontecendo. Daí passo o resto do dia tentando me regular, o que prefiro fazer em casa, sozinho, com minhas nóias. Mas, por quê? A maior parte delas são ruins e elas não mudaram muito nas últimas décadas”, disse o cantor e produtor, que relatou ter escrito “It’s a Mirror” enquanto estava “presos a um desses ciclos, porém em uma busca por algo de bom e diferente”. O projeto terá 11 faixas no total.

MDE 1 – horizontal miolo página
CIRCUITO horizontal fixo interna