Popnotas – Travis pegando um ônibus para dias melhores. A (outra) festança da Terreno Estranho. E a Soccer Mommy meio perdida

– Exercendo sua fofura tradicional desde os anos 90, a veterana banda escocesa Travis lançou hoje o segundo single do seu próximo álbum. A música, a delicada “Bus”, vai estar em “LA Times” (sai em julho) e tem na mensagem passada na voz do grande Fran Healy algo como “espera que tudo vai melhorar”. O vídeo, gravado na Escócia da banda, enquanto Healy vive na LA do nome do disco, tem uma participação rápida do conhecido ator e escritor inglês Adam Buxton. A gente vai falar umas coisas de Travis em breve, segura aí. Mas veja o vídeo e ouça “Bus”. Tudo vai melhorar.

– Agitos da nossa editora de livros predileta são sempre um chamado a ser atendido, principalmente quando, no caso, o evento da Terreno Estranho bota para tocar ao vivo, no Clube Fenda 315, duas bandas do quilate indie supremo da sorocabana Wry (21h) e da andreense SkyDown (20h). Acontece neste sábado, nas Perdizes, a continuação das celebrações dos 60 anos do grande Fabio Massari (precisa ainda explicar?) e os shows são parte das atrações da night, que começa às 19h. Vai ter ainda discotecagem da dupla Massari e Nilson Paes, a famosa barraquinha com livros da Terreno Estranho e tudo servirá também como festinha de pré-lançamento (finalmente!) da obra “Good Pop, Bad Pop”, o livro do dândi Jarvis Cocker, do Pulp. Animou? Tem ingressos para comprar aqui.

– A doce cantora e guitarrista americana Soccer Mommy, assinatura musical de Sophia Allison, que parece falar dentro do coração das indies novinhas dos EUA principalmente, soltou nesta semana um single novo, “Lost”, que não se sabe se estará no quarto disco dela do futuro ou é só para trazer umas novidades nos shows íntimos que anda fazendo por seus lados, tipo LA, Chicago e Nashville, sua terra. “Ela parece ser alguma coisa nova e velha ao mesmo tempo”, refletiu Sophia, sobre a música nova, que traz um vídeo fofo, este abaixo:

MDE 1 – horizontal miolo página
Terreno Estranho – horizontal fixo vermelho