
O grande Beck Hansen resolveu aparecer com um agrado perfeito para quem curte garimpar lados B. O músico-faz-tudo norte-americano lançou de surpresa um novo mini-álbum, “Everybody’s Gotta Learn Sometime”, já disponível nas plataformas de streaming. A edição física chega na sexta-feira, 13 de fevereiro, bem naquela janela estratégica de véspera de Dia dos Namorados gringo.
Não chega necessariamente a ser um novo álbum, mas sim mais um daqueles lançamentos com cheiro de coleção de prateleira, com 8 faixas reunindo raridades, escolhas mais profundas do catálogo, versões e algumas pérolas que estavam guardadas a sete chaves.
O nome do mini-álbum vem da reinterpretação que Beck fez de “Everybody’s Got To Learn Sometime”, do The Korgis. A versão dele ficou marcada por ter entrado na trilha do filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind, lá em 2004, e desde então virou figurinha carimbada nos shows, especialmente nas apresentações recentes com pegada orquestral.

Além disso, o tracklist passeia bonito por clássicos românticos e homenagens: tem “Can’t Help Falling In Love”, do Elvis Presley, e “I Only Have Eyes For You”, dos The Flamingos. No meio do caminho, entram tributos a John Lennon, com “Love” e até a Caetano Veloso em “Michelangelo Antonioni”.
E, sim, tem Beck raiz também: a única faixa original do pacote é “Ramona”, contribuição dele para a trilha de Scott Pilgrim vs. the World, de 2010. Para completar o combo, o lançamento ainda traz gravações inéditas de duas releituras bem emblemáticas: “Your Cheatin’ Heart”, de Hank Williams, e “True Love Will Find You In The End”, do saudoso Daniel Johnston.
Sextamos com o Beck.