Popnotas – O último show do Depeche Mode, por enquanto. A nova viagem caótica do DIIV. E mais uma declaração de amor do The Decemberists em forma de música

Popnotas – O último show do Depeche Mode, por enquanto. A nova viagem caótica do DIIV. E mais uma declaração de amor do The Decemberists em forma de música Foto: Andreas Rentz/Getty Images

*** Pelo visto, o Brasil foi mesmo de arrasta com a turnê “Memento Mori”, o rolê super aclamado do Depeche Mode para divulgar seu último disco, de mesmo nome. Após diversos shows pela América do Norte e Europa, em mais de uma perna em cada continente, Dave Gahan e Martin Gore decidiram dar fim à turnê no início deste mês, após uma sequência de três shows em Colônia, na Alemanha, país em que o DM é do tamanho de Jesus Cristo, ou quase isso. Apesar do aparte triste, a boa notícia aqui é que este último show da turnê ganhou um registro exclusivo feito pelos engajados fãs do hoje duo, com imagens de diferentes ângulos das mais de 2 horas da apresentação, divulgadas nesta semana. Por enquanto, pra gente acompanhar um show do Depeche Mode, só em vídeo mesmo…

*** O sempre viajado e ótimo DIIV, banda liderada pelo doidinho Zach Cole Smith, está para lançar daqui exatamente um mês seu quarto disco de estúdio. “Frog in Boiling Water” estará nas lojas em 24 de maio e acaba de ganhar seu também quarto single, mais precisamente a canção que dá título ao projeto. Naquele climinha 1991, shoegaze no talo, de sentar num cantinho e chorar, a faixa foi divulgada no misterioso site FIBW.org, que parece guiar o conceito por trás do disco. A explicação sobre a nova música não foge muito da loucura que é o DIIV. “A faixa-título do novo álbum do DIIV, ‘Frog in Boiling Water’, A faixa é um print de um mundo colapsando sob seu próprio peso. Uma cascata de atrocidades que se abate sobre uma população aparentemente atordoada e impotente para agir. Tudo que é rico é extraída e as pessoas sofrem”, resume a banda. Entendeu? Não importa. A música é boa.

*** No dia 14 de junho, o fofo The Decemberists lançará “As It Ever Was, So It Will Be Again”, primeiro disco cheio em seis anos. Depois de soltarem o single “Joan in the Garden”, com duração de quase 20 minutos, Colin Meloy e sua trupe soltaram a segunda amostra do projeto, a inédita (com bem menos de 20 minutos) “All I Want Is You”, “uma música de amor”, segundo o Colin. O álbum foi produzido por Tucker Marine, que tem trabalhos com Camera Obscura e Modest Mouse, William Tyler e pelo próprio Colin Meloy. O projeto conta também com duas participações especialíssimas de James Mercer (The Shins) e Mike Mills, do finado REM.

MDE 1 – horizontal miolo página
CIRCUITO horizontal fixo interna