Popnotas – O “novo” EP lindo e ao vivo do Daughter. O novo single “pop” do The Horrors. E o novo single “sujo” do The Men

Popnotas – O “novo” EP lindo e ao vivo do Daughter. O novo single “pop” do The Horrors. E o novo single “sujo” do The Men Foto: divulgação

*** Trio inglês pra lá de cool, que entre seus feitos tem participação no Popload Festival, o Daughter soltou um generoso EP ao vivo com 7 faixas, todas registradas na apresentação feita no Middle Farm Studios, em Darmoot, na Inglaterra. Liderado pela diferenciada Elena Tonra, o grupo retornou ao estúdio que faz parte da história do Daughter, pois foi gravado lá grande parte do discão “Stereo Mind Game”, lançado em 2023, o derradeiro deles de estúdio. Inclusive, algumas faixas do álbum foram tocadas ao vivo pela primeira vez nesta session que virou EP, sendo elas “Be On Your Way”, “Party” e “To Rage”. A íntegra do projeto, que já existia em vídeo e ganhou esta versão oficial em áudio, pode ser ouvida abaixo.

*** Um dos favoritos da casa, o The Horrors soltou mais um cartão de visitas de seu aguardado disco novo, “Night Life”, que será lançado no dia 21 de março. A nova aposta sonora de Faris Badwan e seus amigos é “More Than Life”, faixa que tem presente a veia pop do Horrors, que vira e mexe aparece no meio da psicodelia soturna com a qual estamos acostumados. Sexto disco cheio dos britânicos, “Night Life” foi produzido por Yves Rothman (Yves Tumor, Blondshell) e mistura “peso e espaço, melancolia e euforia”, de acordo com a banda. “É um disco que fala de pensamentos que surgem sob a ótica da escuridão, sobre os lugares em que sua mente te leva enquanto o resto do mundo está dormindo”. Este será o primeiro trabalho de estúdio da banda desde os EPs “Lout” e “Against The Blade”, lançados em 2021.

*** Quem também está de som novo é o The Men, como temos falado aqui há algum tempo. A explosiva banda garage-indie-rock de Nova York soltou mais uma canção que estará em “Buyer Beware”, disco que será lançado dia 28 de fevereiro. O novo single se chama “PO Box 96” e segue a linha barulhenta da banda americana, conhecida e reconhecida pelas suas guitarras sujas e distorcidas, além da bateria descompassada e presente. “Buyer Beware” é o 15º álbum do grupo e foi feito em parceria com Travis Harrison, figura que circula no meio alternativo ocupado por bandas como Guided by Voices e Built to Spill. Sempre é bom lembrar que essa energia toda foi captada ao vivo, em estúdio, com registro direto nas fitas master. Old school que chama, né?

MDE 1 – horizontal miolo página
CIRCUITO horizontal fixo interna