– CENA – Numa tacada só, a cantora e mutiinstrumentista Rita Oliva, no caso assumindo sua persona Papisa, divulgou nos últimos dias e de uma vez o nome do seu próximo álbum, o terceiro single dele e ainda o vídeo oficial artsy-romântico. “Amor Delírio”, o single que é também o nome do próximo disco dela, ainda sem data certa de lançamento mas que está perto, chega para se juntar com “Melhor Assim” e “Dores no Varal” no rol das músicas novas divulgadas. “Amor Delírio”, chic, tem os vocais participativos de Luiza Lian. E a Papisa aproveitou ainda para liberar o pôster lindão de seu rolezinho de cinco apresentações nos EUA agora em março, incluindo dois shows em Austin, Texas, no South by Southwest. Pôster e vídeo, tudo abaixo. E a imagem que ilustra a chamada da home para este post é um recorte da capa do novo álbum, uma criação da Thais Jacoponi com foto de Julia Mataruna.
– Tudo bem, ela não era nenhuma Kim Deal, mas os Pixies anunciaram hoje a “partida” da baixista Paz Lenchantin. Ela estava na banda há dez anos e inclusive veio ao Popload Festival de 2022 com os feras Black Francis, Joey Santiago e David Lovering. Lenchantin já havia substituído, em 2014, a Kim Shattuck, que por sua vez entrou no lugar de Deal. “Paz Lenchantin saiu para se concentrar em seus próprios projetos”, disse a nota oficial. Emma Richardson, que era da Band of Skulls, vai fazer as vezes de “baixista dos Pixies”, na agitada agenda de shows 2024 do seminal grupo nos EUA e na Europa.
– O senhor Keith Richards, 80 aninhos, que tem uma certa fama por tocar numa banda chamada The Rolling Stones, soltou neste fim de semana uma maravilhosa homenagem em vídeo ao vivo para seu brother Lou Reed (morto em 2013 aos 71 anos). Richards chamou uma galera para stonizar a clássica “I’m Waiting for the Man”, hino absurdo da também saudosa banda de Reed, a Velvet Underground. O tributo é por conta da passagem do que seria o aniversário de 82 anos de Lou Reed. Se ficou legal demais?