POPNOTAS – No México com a Mitski. Os “ruins” Racionais e Wet Leg no The Town. E a session acústica pero no mucho do The Kills

* Popload no México. Nesta noite a cantora Mitski estreia na Cidade do México sua nova turnê chamada, atenção, Amateur Mistake Intimate Acoustic Show. Essa nova formatação ao vivo dela da cantora já visa seu novo álbum, que sai nesta semana sob o nome, atenção, “The Land Is Unhospitable and so Are We”, seu sétimo disco e o sucessor do baladalado “Lauren Hell”, que até levou a artista meio japonesa-meio americana a se apresentar no Brasil no ano passado, no Primavera Sounds. Show de hoje no Teatro de la Ciudad Esperanza Iris está esgotadaço. Vamos falar mais da nova Mitski, aqui.

* Chega de The Town, né? Talvez a gente não entenda muito de um festival assim, mas entendemos menos ainda de um ranking dos piores shows, no caso do portal G1, que ao elencar os dez piores botou a apresentação dos Racionais MC’s em oitavo e a inglesa Wet Leg em décimo. O primeiro porque estava chovendo e o segundo porque tinha pouco público porque é uma banda indie tocando imediatamente antes de gingantesca atração. Seria isso?

* A gente por aqui só tem olhos agora para o novo disco da dupla The Kills, que vai ser lançado no final de outubro. “God Games” sai dia 27/10. Acontece que no fim de semana foi divulgada a session ao vivo na rádio holandesa 3voor12, com três músicas. Duas delas são do disco novo, “103” e “New York”. A terceira canção fo “Baby Says”, essa do álbu “Bloody Pressures”, lá de 2011. Esqueminha beleza, com um acústico plugado com o Jamie Hince fazendo a bateria com os pés e a Alison Mosshart rasgando “com calma” sua voz gostosa. Dá uma sacada.



MITSKI – horizontal miolo página
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile