– A banda inglesa The Libertines fez uma série de shows bem íntimos neste final de semana em bares e clubes de Margate (foto na home), cidade litorânea na Inglaterra, para treinar ao vivo músicas novos de seu próximo álbum, “All Quiet on the Eastern Esplanade”, a ser lançado em março de 2024. No show principal, no sábado, num lugar para 500 pessoas chamado Lido Cliff Bar, eles tocaram várias novas, queremos dizer inéditas, pela primeira vez ao vivo. Canções como “Oh Shit” e “Have a Friend”, que você pode ver e ouvir abaixo.
– No final de semana, mais exatamente no sábado, à noite e ao vivo, a cantora Olivia Rodrigo, tema já de um post de hoje, foi a um outro programa, no caso o… “Saturday Night Live”. A musa do novo rock, entenda-nos bem, por favor, interpretou louquinha seu hit “All-American Bitch” e supercalminha seu outro hit, “Vampire”, ambas canções de seu disco deste ano, “Guts”, o segundo. As duas performances teve introdução, no programa nova-iorquino lendário, do badalado ator Adam Drive, o apresentador-convidado da semana, enquanto Olivia foi a atração musical da vez. A cantora fenômeno, inclusive, se lambuzou de bolo em uma de suas apresentações.
– Nada como um vídeo de show inteiro do difícil grupo belga Vive La Fête na… Bélgica. A dupla formada pela cantora Els Pynoo e o Danny Mommens, guitarrista, que ao vivo se transforma em cinco, se apresentou no famoso Ancienne Belgique, em Bruxelas, na sexta-feira. O Vive La Fête, duo chique de synthpop numa época de duos chiques ali nos anos 2000, inclusive com algumas passagens ao vivo no Brasil, se integrou forte na época do electroclash que chacoalhou pistas e clubinhos das principais cidades do planeta desde os anos 90 e se instalou firme em Londres e Nova York no paralelo da onda rock de Strokes e White Stripes. Era ver um show de indie rock à noite e passar a madrugada num clube de electroclash. Tô errado, Miss Kittin?