Popnotas discos – Os aguardados novos projetos de Adrianne Lenker e Waxahatchee. E a volta do Gossip

Popnotas discos – Os aguardados novos projetos de Adrianne Lenker e Waxahatchee. E a volta do Gossip Foto: divulgação

*** Uma das figuras mais prolíficas do indie moderno, Adrianne Lenker é conhecida não apenas por sua carreira solo, mas também por ser a mentora e líder do ótimo Big Thief. Só que ela é tão produtiva que suas criações não cabem apenas na banda e, por isso, ela lança hoje o aguardado “Bright Future”, seu novo disco solo e 100% analógico no processo de gravação, intenso nas mensagens e relaxante aos ouvidos ao mesmo tempo. Este novo trabalho da cantora conta com o suporte da dupla Nick Hakim e Buck Meek. Entre as 12 músicas está a ótima “Free Treasure”, já uma das melhores músicas de 2024, e a versão demo de “Vampire Empire”, a música doída de boa do Big Thief, aqui bem desaceleradinha e com gravação caseira. Vale muito a audição.

*** Outra mulher importante na linha de frente do girl power do indie neste século, Katie Crutchfield lidera mais um projeto da sua ótima banda de nome incomum Waxahatchee. “Tigers Blood” revive as raízes country rock do grupo e conta com um time de produtores que inclui Spencer Tweedy, filho do Jeff, do Wilco. O novo projeto sucede o elogiadíssimo “Saint Cloud”, que saiu em 2020, no ápice da pandemia. Veículos gringos, como a Rolling Stone e o The New York Times, apontam a obra como séria candidata a uma das melhores do ano. Vamos conferir…

*** Quem também está de volta é o incrível Gossip. O trio que abalou as pistas ao redor do mundo no início deste século lançou hoje “Real Power”, o primeiro álbum cheio em mais de uma década, com produção do grande Rick Rubin. “Trabalhar com Rick novamente foi um verdadeiro presente! Ele não se importa minimamente com opiniões externas sobre o que você poderia ou deveria estar fazendo. Ele cria ambientes calmos, positivos e abertos que deixam você livre para experimentar. Nos sentimos genuinamente apoiados. Somos maníacos, e ele é incrível em nos ajudar a concentrar esse caos. Estávamos escrevendo como loucos, provavelmente existem de 30 a 40 músicas, e algumas coisas que surgiram disso, apenas jogando tudo contra a parede e nos divertindo! Rick ajuda você a se conectar consigo mesmo e todo o flui a partir daí. Nós confiamos nele completamente”, se derreteu a diva Beth Ditto na época do anúncio. Com 11 faixas novinhas, incluindo o bom single “Crazy Again”, o disco pode ser ouvido tipo agora.

MDE 1 – horizontal miolo página
TERRENO ESTRANHO: black month [horizontal interna fixo]